Engana-se quem pensa que o cargo de prefeito é o mais importante do município de Camocim. A terra do Coró é a única cidade do Ceará, se duvidar do Brasil, onde o cargo de Ouvidor, desde janeiro do ano passado, tornou-se o mais relevante, ocupando o topo da piramide hierárquica. De modo que o gabinete mais poderoso e o mais procurado, pela população e pelos aliados políticos, é o da Ouvidoria.
Neste caso, a ideia de comemorar o Dia Nacional do Ouvidor(a), com a postagem [acima] nas redes sociais do governo municipal, não passou de uma forma explicita de bajular a ex-prefeita Monica Aguiar, atual ouvidora municipal e proprietária politica da prefeita Betinha Magalhães.
Não tem segredo: Monica é quem manda na prefeita e na prefeitura, com o esposo Sérgio Aguiar e a cunhada Daniele. Betinha é apenas uma peça decorativa sentada num “gabinete faz de conta”.
Os últimos ouvidores nunca foram prestigiados. Para melhor dizer: nunca foram lembrados. E se a comemoração do Dia do Ouvidor(a) postada nas redes sociais da prefeitura não for demagogia, nada mais é!
Carlos Jardel