Pura demagogia: site da prefeitura comemora Dia Nacional do Ouvidor(a) - Revista Camocim



Clique na imagem e conheça os produtos




Barraca Mergulhe: Contato/WhatsApp: (88) 9 9260 4733

Barraca Mergulhe: Contato/WhatsApp: (88) 9 9260 4733





sábado, 19 de março de 2022

Pura demagogia: site da prefeitura comemora Dia Nacional do Ouvidor(a)


Engana-se quem pensa que o cargo de prefeito é o mais importante do município de Camocim. A terra do Coró é a  única cidade do Ceará, se duvidar do Brasil, onde o cargo de Ouvidor, desde janeiro do ano passado, tornou-se  o mais relevante, ocupando o topo da piramide hierárquica. De modo que o gabinete mais poderoso e o mais procurado, pela população e pelos aliados políticos, é o da Ouvidoria. 



Neste caso, a  ideia de comemorar o Dia Nacional do Ouvidor(a), com a postagem [acima] nas redes sociais do governo municipal, não passou de uma forma explicita de bajular a ex-prefeita Monica Aguiar, atual ouvidora municipal e proprietária politica da prefeita Betinha Magalhães. 


Não tem segredo: Monica é quem manda na prefeita e na prefeitura, com o esposo Sérgio Aguiar e a cunhada Daniele. Betinha é apenas uma peça decorativa sentada num “gabinete faz de conta”. 


Os últimos ouvidores nunca foram prestigiados. Para melhor dizer: nunca foram lembrados. E  se a comemoração do Dia do Ouvidor(a) postada nas redes sociais da prefeitura  não for demagogia, nada mais é! 


Carlos Jardel