Diocese do Crato recebe multa por falta de itens para combater incêndio - Revista Camocim

Super promoção "Matrícula Premiada" do Colégio Future.

Super promoção "Matrícula Premiada" do Colégio Future.

Colégio Future com matrículas abertas para 2023

Colégio Future com matrículas abertas para 2023

Clique na imagem e conheça os cursos preparatórios e apoio educacional


Clique na imagem e conheça os produtos







terça-feira, 8 de março de 2022

Diocese do Crato recebe multa por falta de itens para combater incêndio



O Sindicato dos Empregados e Trabalhadores nas Instituições Religiosas, Beneficentes e Filantrópicas do Estado do Ceará (Sintibref-CE) multou a Diocese do Crato, em R$ 184.144,60, por descumprimento da cláusula oitava do Termo Aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho 2021/2021, que prevê que todos os locais de grandes reuniões deverão ter certificações do Corpo de Bombeiros (combate à incêndio, rota de fuga e extintores, nos termos previstos na legislação), além de equipamentos que viabilizem a higienização das mãos dos trabalhadores, durante a participação de eventos/cultos/missas e demais reuniões realizadas pelas instituições religiosas, beneficentes e filantrópicas.


Segundo o sindicato, os R$ 184.144,60 da multa equivalem a meio piso salarial da categoria, multiplicado pela quantidade de empregados, 218 . A entidade também representa os trabalhadores da instituição religiosa cratense. O valor pode ser parcelado em até 60 vezes, de acordo com proposta feita pela entidade laboral.


O Sindicato notificou à Diocese do Crato no dia 22 de fevereiro de 2021, sobre o descumprimento da cláusula, e realizou visitas às igrejas (por amostragem), atestando que as unidades não dispõem de equipamentos de combate a incêndios, hidrantes, rotas de fugas e sinalização, como prevê a legislação. As duas instituições participaram de uma mediação com o Ministério Público do Trabalho para que a situação seja regularizada o mais breve possível.


Uma nova reunião entre as partes está marcada para esta terça-feira (08). A informação completa está publicada na edição desta semana do Jornal do Cariri


Ceará News 7