CNBB exige cancelamento do Carnaval de Aracati na Semana Santa - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quarta-feira, 23 de março de 2022

CNBB exige cancelamento do Carnaval de Aracati na Semana Santa

 Guerra Santa em Aracati. A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), através do presidente Regional Nordeste 1 da instituição, o bispo de Sobral, Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos, repudiou Carnaval fora de época promovido pela Prefeitura de Aracati na Semana Santa.


A CNBB exige o imediato cancelamento do evento “Paixão no Aracati” promovido pelo prefeito Bismarck Maia (PTB). Os artistas começarão a ter seus nomes divulgados nacionalmente por aceitarem promover um Carnaval na Sexta-Feira sagrada.





Desapropriação do Colégio Marista


O Bispo da Diocese de Limoeiro do Norte, Dom André Vital, publicou uma nota condenando o prefeito do Aracati, Bismarck Maia, por querer desapropriar o Colégio Marista, com sede no município. O bispo defendeu a manutenção da instituição de ensino. “Os alunos merecem este respeito”, disse.


“Venho em defesa da manutenção da área completa do Colégio Marista Aracati, para que se possa concretizar de forma integral a educação que nossos alunos e o povo aracatiense merecem!”, defendeu. Ainda na nota, Dom André Vital garantiu que não é contra a chegada de uma universidade ao município, mas que há espaço para todos.


“Sou a favor da educação, sou a favor de universidades, mas que cada um possa se desenvolver em seus espaços de aprendizagem e desenvolvimento próprios, sem ter que, para educar, tirar do próximo o que lhe é de direito”, continuou.