Camilo anuncia liberação de eventos sociais, festivos e esportivos sem limite de público - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça os cursos preparatórios e apoio educacional


Clique na imagem e conheça os produtos




Barraca Mergulhe: Contato/WhatsApp: (88) 9 9260 4733

Barraca Mergulhe: Contato/WhatsApp: (88) 9 9260 4733





sábado, 5 de março de 2022

Camilo anuncia liberação de eventos sociais, festivos e esportivos sem limite de público


O governador Camilo Santana (PT) anunciou, nessa sexta-feira (4), a liberação de eventos sociais, festivos e esportivos sem limite de público em todo o estado. No entanto, será exigido a apresentação do passaporte vacinal com as três doses contra a Covid-19. A decisão foi tomada durante a reunião semanal com o Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia.


“As pessoas poderão realizar eventos sem limitação de público, contanto que sejam em espaços controlados, que exijam passaporte de vacinação das três doses, acima de 18 anos, e também a obrigatoriedade do uso da máscara. Isso é uma forma também de exigir que as pessoas se vacinem, tomem a 3ª dose, respeitando o que aconteceu nessa onda da ômicron”, disse.


Camilo Santana informou também que as atividades que exigem a apresentação do passaporte, como bares e restaurantes, deverão exigir o passaporte com as três doses da vacina a partir do dia 21 de março.


O anúncio do novo decreto foi realizado por meio de transmissão ao vivo nas redes sociais e contou com a presença do secretário da Saúde, Marcos Gadelha.


Confira as mudanças:


  • Os eventos sociais e esportivos estão autorizados a funcionar sem limitação de público, desde que realizados em espaços controlados, respeitando a capacidade de cada local, com exigência do passaporte de vacinação com a 3ª dose para pessoas acima de 18 anos, e uso da máscara;
  • Nos demais estabelecimentos em que é exigida a apresentação do passaporte de vacinação, a obrigatoriedade da 3ª dose passa a valer a partir de 21/3;
  • Fica desobrigado o uso da máscara N95, com exceção das atividades que exijam esse tipo de máscara em seus protocolos.
Assista ao vídeo:


Informações do CN7.