Boia marítima de meia tonelada encalha em praia de Camocim e vira atração - Revista Camocim



Clique na imagem e conheça os produtos




Barraca Mergulhe: Contato/WhatsApp: (88) 9 9260 4733

Barraca Mergulhe: Contato/WhatsApp: (88) 9 9260 4733





sexta-feira, 18 de março de 2022

Boia marítima de meia tonelada encalha em praia de Camocim e vira atração



Uma boia marítima gigante encalhou em uma praia de Camocim, no litoral cearense, e chamou atenção de quem passou pelo local na manhã desta sexta-feira (18). O empresário Isarel Alencar, que tem uma barraca de praia próxima, avistou o objeto logo cedo e comunicou a Capitania dos Portos.


"Chamou muita atenção minha e de colegas que têm barraca aqui perto. Algumas pessoas aproveitaram para fazer fotos da boia", diz.


A boia marítima, que pesa meia tonelada, se desprendeu do farol de Camocim na noite de quinta-feira (17), com a força da maré alta. "A boia fica na boca da barra, local que sinaliza o ponto de entrada das embarcações, se desprendeu e veio parar na costa do farol", detalhou Israel.




A Capitania dos Portos foi comunicada sobre o encalhe da boia e aguarda uma nova alta da maré para fazer a retirada do objeto.


Conforme moradores da região, a boia estava apagada há cerca de cinco dias e passava por manutenção.


A boia marítima é luminosa e serve para alerta locais onde embarcações podem ou não podem navegar. Em Camocim, ela indica o local mais profundo do canal, por onde navios, lanchas e canoas pesqueiras trafegam e desembarcam cargas de frutos marítimos.


G1 Ceará