Reajuste de 33,43% no salário dos professores da rede estadual do Ceará é aprovado na Assembleia - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

Reajuste de 33,43% no salário dos professores da rede estadual do Ceará é aprovado na Assembleia



Os professores da rede pública estadual do Ceará estão a um passo de receber o reajuste de 33,43% no piso salarial. Nesta quarta-feira (23), a proposta foi aprovada na Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE), menos de 24 horas após ser encaminhada pelo governador Camilo Santana (PT). Agora, a matéria segue para sanção do mandatário. 


"O Ceará, que é referência na valorização dos educadores, tem a melhor carreira do país no magistério. Um justo reconhecimento àqueles profissionais que se dedicam dia e noite a fazer da educação do estado a melhor do Brasil"

CAMILO SANTANA

Governador do Ceará



O aumento, que foi anunciado pelo governador no início do mês, é retroativo a janeiro de 2022. A medida e segue o que estipula a Lei Federal nº 11.738/2008. O reajuste deve beneficiar professores ativos, aposentados, pensionistas e temporários.


Ao todo, serão beneficiados em torno de 51 mil profissionais, com um investimento de R$ 279 milhões no ano de 2022.


O acréscimo será dado na tabela de vencimentos e na atualização dos valores financeiros da Parcela Variável de Redistribuição do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (PVR-Fundeb).


FORTALEZA


Na última quarta-feira (22), o prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), sacionou lei semelhante que estabelece reajuste de 22,24% no salário de professores do Município. 


O percentual se complementa aos 11% já concedidos para a categoria ao fim do ano passado e, assim, cumpre o novo piso nacional do magistério proposto pelo Governo Federal, que estabelece a correção salarial de 33,24%.


Diário do Nordeste