Prefeitura de Martinópole nega transporte escolar para alunos da Zona Rural. - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

Prefeitura de Martinópole nega transporte escolar para alunos da Zona Rural.

Crianças caminham da zona rural até a sede do município



O município de Martinópole tem negado transporte escolar para crianças que moram na Zona Rural. Uma mãe relatou que mora há cinco quilômetros da sede do município, onde seus filhos estudam. Ela faz o trajeto a pé


"Estou indignada com a falta de compromisso do município de Martinópole, pois desde 2013   fecharam a escola da zona rural do Barrocão dos Salvinos, então deslocaram todos os alunos para a sede. Até aí tudo bem, tinha transporte nos turnos manhã e tarde. Agora em pleno 2022 a mesma gestão tirou o transporte escolar do turno da manhã, alegando que o município está tendo muito prejuízo", disse Maria Gomes, que postou vídeo em suas redes sociais denunciando o problema. 


 "Tenho duas crianças matriculadas na escola no período da manhã. Estão necessitando ir à escola, mas não tem transporte. Procurei o secretário de educação e ele me disse que o município não é responsável pelos  alunos do  fundamental I", disse a mãe dos alunos questionando o gestor do município: "gostaria de saber do senhor prefeito qual a sua posição em relação a essas duas crianças que estão perdendo aulas?".


A dona de casa disse ainda que fica revoltada  ao procurar informações com o secretário municipal da educação, que diz apenas: "estou cumprindo ordens!"

 

"Então cadê a lei que garante transporte escolar para toda criança da zona rural?  Eu não tenho condições de levar minhas filhas diariamente para a escola, pois não tenho transporte. Cadê as leis que garante os direitos das crianças? Onde fica o regime escolar diante dessa situação? então aguardo resposta do município". Concluiu. 



 Carlos Jardel, com informações do radialista Miqueias Santos