Prefeita retira ponto facultativo e recomenda que escolas e comércios funcionem no período de carnaval - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sábado, 19 de fevereiro de 2022

Prefeita retira ponto facultativo e recomenda que escolas e comércios funcionem no período de carnaval



Em decreto publicado na última sexta-feira, 12, a Prefeita de Camocim, Elizabete Magalhães, confirmou as determinações do Governador Camilo Santana e reforçou no âmbito do município a proibição de eventos de pre-carnaval e carnaval em espaços públicos no período de 27/02 a 02/03.


Além disso, a gestora vedou a concessão de ponto facultativo para órgãos e entidades municipais e recomeça o funcionamento pleno do comércio, indústria e de escolas públicas no período.


“A Secretaria Municipal de Saúde, de forma concorrente com os demais órgãos municipais competentes, se encarregará da fiscalização do cumprimento do disposto neste Decreto, competindo-lhe também o monitoramento dos dados epidemiológicos, para fins de avaliação e permanente acompanhamento das medidas estabelecidas para abertura responsável das atividades econômicas e comportamentais.” Diz o artigo 4º do documento.


Eventos particulares em locais fechados permanecem autorizados respeitando a capacidade de 250 pessoas e 500 em locais abertos.


Eventos esportivos estão autorizados a funcionar com 30% da capacidade com exigência do passaporte sanitário.


A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) “as lojas de rua poderão funcionar segunda e terça-feira de Carnaval no horário de 09h as 17h mediante acordo, pagando 1/30 de remuneração a quem trabalhar nestes dias.”


André Martins, no Camocim Portal de Notícias