Redução de público nos estádios do Ceará será avaliada para próximo decreto - Revista Camocim

Super promoção "Matrícula Premiada" do Colégio Future.

Super promoção "Matrícula Premiada" do Colégio Future.

Colégio Future com matrículas abertas para 2023

Colégio Future com matrículas abertas para 2023

Clique na imagem e conheça os cursos preparatórios e apoio educacional


Clique na imagem e conheça os produtos







quinta-feira, 6 de janeiro de 2022

Redução de público nos estádios do Ceará será avaliada para próximo decreto



A pauta futebol não entrou no novo decreto anunciado pelo governador Camilo Santana nesta quarta-feira, 5. Entretanto, a presença de público nos estádios cearenses será avaliada e deverá ter capacidade máxima reduzida nas próximas medidas adotadas pelo Governo em meio ao aumento preocupante de casos de Covid-19 e Influenza no Ceará, conforme O POVO apurou.


O novo decreto sanitário no Estado, que entra em vigor a partir desta quinta-feira, 6, determina a proibição do Carnaval e Pré-Carnaval e reduz capacidade de público em festas no Ceará por 30 dias. O novo limite é de 250 pessoas em ambientes fechados e 500 pessoas em ambientes abertos.


Por enquanto, a realização dos jogos com torcidas no Estado não sofre qualquer alteração com as novas medidas anunciadas por Camilo Santana. O POVO apurou com fontes ligadas ao Governo que foi levado em consideração o baixo apelo das partidas que serão disputadas durante o mês de janeiro, a maior parte delas sem os dois principais clubes locais: Ceará e Fortaleza.


A capacidade atual liberada para a presença de público nas praças esportivas é de 80%. O Castelão, principal palco para jogos de futebol no Ceará, pode receber até 50 mil pessoas, de acordo com medida ainda em vigor. De todo modo, a arena está impossibilitada para uso. O gramado passa por revitalização e tem previsão de entrega para o fim de janeiro.


O calendário do futebol cearense em 2022 terá início no próximo sábado, 8, com a primeira fase do Estadual, sem a presença de Ceará e Fortaleza. A dupla só entra no torneio a partir das quartas de final, previstas para acontecer em 22 de fevereiro. Disputam agora oito clubes: Atlético-CE, Caucaia, Crato, Ferroviário, Icasa, Iguatu, Maracanã e Pacajus.


Ceará e Fortaleza estreiam na temporada apenas no dia 23 de janeiro, na Copa do Nordeste. O Vovô enfrentará o Globo-RN e deve atuar no Castelão. O Tricolor terá pela frente o Floresta, que será o mandante do confronto - ainda não há local definido pela CBF.


Até o primeiro jogo do Alvinegro e do Leão em 2022, o Governo deve anunciar novo decreto com determinações sobre a presença de público nos estádios, caso o aumento de casos de Covid-19 e Influenza continue no Estado. As medidas divulgadas ontem vigoram de 6 a 16 de janeiro.


Informações do Jornal O Povo.