Por que Camocim não divulga na capa do boletim o número de internados? - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

Por que Camocim não divulga na capa do boletim o número de internados?



A publicação diária do boletim epidemiológico é uma ação para lá de fundamental. É peça constituinte no processo de superação da pandemia de Covid-19. Por isso as informações mais importantes, como a quantidade de internados, precisam constar logo na capa do boletim, porque é a peça mais visualizada e compartilhada pelas pessoas nas redes sociais e nos grupos de WhatsApp. 


A secretaria da saúde de Camocim erra por não divulgar na lâmina principal do boletim o número de pessoas intendas. Ela joga a informação para o que  chama “panorama dos casos confirmados”, sendo a parte minúscula da informação e pouco visualizada. É como se estivesse tentando esconder a integridade dos dados da doença.


Divulgar os números sem arrodeio é jogar com honestidade e ajudar a população a se conscientizar da gravidade da pandemia. Contudo, não tem sido assim que o governo municipal tem feito. Além de tentar esconder a realidade, investe com prioridade exacerbada  na divulgação dos casos recuperados — posta isso no boletim e numa segunda nota —. É uma espécie de política  de “despreocupação da pandemia”, mediante uma irresponsável mensagem indireta para o subconsciente das pessoas: ”não se preocupe, isso não é nada grave, relaxe”. 


Soma-se a tudo isso o fato da não fiscalização das medidas sanitárias... 


Carlos Jardel