Número de ocorrências sobre Maria da Penha em Camocim e região no ano de 2021 - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça os produtos

Clique na imagem e faça agora sua pré-inscrição. Vagas limitadas!


Para mais mais informações, clique na imagem

Clique na imagem

Clique na imagem
R.General Tibúrcio, vizinho à Academia de Letras, Centro.Telefone: (88) 9 9422 2120.









sexta-feira, 7 de janeiro de 2022

Número de ocorrências sobre Maria da Penha em Camocim e região no ano de 2021



O blog Camocim Polícia 24h realizou um levantamento sobre o total de ocorrências no que diz respeito a violência doméstica contra a mulher (Maria da Penha) em Camocim e municípios vizinhos no ano de 2021. Vale ressaltar que grande parte dessas ocorrências resultaram em prisões, outras em pedidos de medida de distanciamento e outras em desistência de levar o caso pra frente. Confira os números abaixo sobre casos de Maria da Penha: 


  • Camocim – 81 casos 
  • Granja – 25 casos 
  • Chaval – 19 casos 
  • Martinópole - 14 casos 
  • Barroquinha – 10 casos 
  • Total – 149 casos 

As prisões realizadas por infração a Lei Maria da Penha foram as mais numerosas em toda região, superando as prisões por tráfico de drogas. Infelizmente muitas dessas vítimas de violência doméstica acabam desistindo de levar o caso a frente, pois muitas vezes são ameaçadas de mortes pelos agressores e também porque na maioria dos casos são esses agressores que sustentam a família.  


A Lei Maria da Penha estabelece que todo o caso de violência doméstica e intrafamiliar é crime, deve ser prontamente combatido pela Polícia Militar e apurado através de inquérito policial pela Polícia Civil e posteriormente remetido ao Ministério Público. 


Camocim Policia 24h