Novas restrições do decreto: veja a diferença dos cenários da pandemia no Ceará em 2021 e 2022 - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça os produtos

Clique na imagem e faça agora sua pré-inscrição. Vagas limitadas!


Para mais mais informações, clique na imagem

Clique na imagem

Clique na imagem
R.General Tibúrcio, vizinho à Academia de Letras, Centro.Telefone: (88) 9 9422 2120.









quinta-feira, 6 de janeiro de 2022

Novas restrições do decreto: veja a diferença dos cenários da pandemia no Ceará em 2021 e 2022


O Governo do Ceará anunciou, na quarta-feira (5), um recuo na liberação de atividades, restringindo a capacidade de pessoas em eventos e festas a 10% do permitido antes e proibindo festejos de carnaval. Mas qual é a diferença do atual cenário epidemiológico da Covid-19 neste início de 2022 em relação a período semelhante do ano passado?


Em 5 de janeiro de 2021, o Ceará estava sob os efeitos do decreto Nº 33.884, publicado três dias antes, e que prorrogava uma decisão de dezembro. Naquele período, o Estado já vivenciava um novo aumento de casos e mortes que, três meses depois, culminaria no pico da segunda onda da doença.


O dispositivo mantinha a proibição de festas, shows e eventos sociais, bem como a recomendação para a permanência das pessoas em suas residências para evitar a disseminação da Covid-19.


Além disso, na semana seguinte, foram suspensas, em todo o Estado, quaisquer festas ou eventos comemorativos de Carnaval, em ambientes abertos ou fechados, promovidos por iniciativa pública ou particular. O mesmo foi determinado no decreto de quarta-feira (5).


CONFIRA O QUE MUDA NO CEARÁ DE 06/01 A 06/02

  • Shows, festas de casamentos, aniversários, formaturas, reuniões corporativas e eventos gerais terão capacidade reduzida para 500 pessoas em locais abertos e 250 em fechados; 
  • Eventos devem pedir passaporte da vacina com controle de acesso a esses locais;
  • Festejos de pré-carnaval e carnaval em todo o Estado estão cancelados.


Informações do Diário do Nordeste.