Estudante de 11 anos é a primeira a receber vacina pediátrica contra a Covid-19 no Ceará - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça os cursos preparatórios e apoio educacional


Clique na imagem e conheça os produtos




Barraca Mergulhe: Contato/WhatsApp: (88) 9 9260 4733

Barraca Mergulhe: Contato/WhatsApp: (88) 9 9260 4733





sábado, 15 de janeiro de 2022

Estudante de 11 anos é a primeira a receber vacina pediátrica contra a Covid-19 no Ceará



A estudante do 7º ano do Ensino Fundamental Cecília Ferreira de Lima foi a primeira criança vacinada contra a Covid-19 no Ceará na manhã deste sábado (15), quando foi iniciado oficialmente o cronograma de imunização da faixa etária de 5 a 11 anos. 


Cecília se disse "bastante ansiosa" antes de receber a primeira dose (D1) da Pfizer. Não à toa, ela acordou ainda na madrugada, por volta de 4h, para iniciar os preparativos para deslocamento de cerca de 8,6 km do bairro Vila União para o Centro de Eventos.


Acompanhada da mãe, a dona de casa Sandra Ferreira, a estudante saiu de casa às 5h30 e chegou ao ponto de vacinação às 7h, duas horas antes do horário de agendamento. 


Nome confirmado na lista e documento de identificação em mãos, Cecília comemorou a D1 e já adiantou os planos para os próximos dias: "Eu quero poder ver muito minha avó, minha família reunida", diz a estudante, que apontou a distância dos parentes no isolamento social como o momento mais difícil da pandemia. "Ficar muito longe da família e não poder abraçar a minha avó, poder ver minha avó como antes". 


Diário do Nordeste