Corpo de piloto de rally encontrado morto no Ceará passa por perícia, e polícia aguarda chegada da família - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

Corpo de piloto de rally encontrado morto no Ceará passa por perícia, e polícia aguarda chegada da família



O corpo do piloto de motocross Daniel Santos, de 36 anos, foi encaminhado para a sede da Perícia Forense (Pefoce) da cidade de Sobral, onde passará por exames nesta sexta-feira (28) para tentar identificar a causa da morte. Ele foi encontrado morto em Granja, no interior do Ceará, um dia após desaparecer. As autoridades aguardam a chegada da família, de Espírito Santo, ao local.


Daniel participava de um rally que aconteceria entre Parnaíba, no litoral do Piauí, e o Maranhão, porém ele desapareceu na noite de quarta-feira (26). A última etapa do evento foi cancelada em razão das buscas pelo piloto. Conforme a organização do Rally Cerapió, as circunstâncias da morte ainda não foram identificadas.


Daniel foi encontrado deitado, em uma área de trilha e não apresentava sinais de violência no corpo, nem de acidente ou de possíveis crimes, segundo a nota emitida pela organização do evento. A moto estava em pé, com o capacete ao lado. "Toda a equipe do Rally Cerapió se solidariza aos familiares e amigos de Daniel", conclui a nota.


Além de piloto, Daniel era empresário, proprietário de uma loja de equipamentos de motocross . Ele deixa três filhas pequenas e a mulher.


O cancelamento da última etapa aconteceu porque o piloto, que participava da competição, desapareceu na quarta (26), quando não retornou da trilha. Equipes de resgate realizaram buscas nas regiões dos municípios de Viçosa, Buira, Juá dos Vieiras, Padre Vieira, Cocal, Brejinho, entre os estados do Ceará e do Piauí.


"Não há clima entre os competidores, organização, nem condições físicas do time de resgate para dar sequência ao evento", informou a organização em comunicado oficial.


A operação contou com a presença de agentes das forças de segurança do Ceará e do Piauí, além de moradores que conheciam a região.


A equipe de bombeiros de Sobral e a agentes da Companhia de Policiamento com Cães (CPCães) também estiveram no local fazendo as buscas.Por volta das 20h o corpo do piloto foi locaizado.


Resultado da competição


A organização afirmou ainda que mais informações sobre a decisão da competição serão definidas em breve e divulgadas em um novo comunicado.


Para a modalidade motos, o Rally Cerapió é uma competição de enduro de regularidade, na qual o piloto realiza um trajeto de um ponto a outro, em um percurso previamente levantado pela organização e informado ao competidor através de uma planilha.


Geralmente, esse tipo de prova tem duração entre seis e dez horas. Ao terminar a etapa, o participante entrega seu GPS para a apuração. É por meio desse sistema que é verificado o percurso feito pelo piloto e definido o vencedor, de acordo com a regularidade estabelecida pela planilha.


"Como há situações de quebra de equipamento, quedas, entre outras ocorrências, é comum os competidores aguardarem os processos de resgate e demorarem para voltar para o local da chegada", explica a nota do evento.


A operação de buscas contou com o apoio da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), que enviou bombeiros, policiais militares e civis, Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) e canil para auxiliar nas buscas, além das comunidades locais envolvidas que se solidarizaram com a situação.


A organização informou que presta atendimento em tempo integral à família do piloto, que está no evento.


G1 Globo