Aos 74 anos, morre Olavo de Carvalho, considerado guru de Bolsonaro - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça os cursos preparatórios e apoio educacional


Clique na imagem e conheça os produtos








terça-feira, 25 de janeiro de 2022

Aos 74 anos, morre Olavo de Carvalho, considerado guru de Bolsonaro



Morreu na noite desta segunda-feira (24) aos 74 anos o escritor e influenciador Olavo de Carvalho. Segundo nota oficial da família, ele estava internado em um hospital de Richmond, no estado da Virgínia, nos Estados Unidos.


A família não divulgou a causa da morte, porém no último dia 16 ele comunicou ter contraído a Covid-19. 


Considerado um ex-guru do bolsonarismo, Olavo de Carvalho já foi elogiado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nas redes sociais, mas criticado por militares que integram seu governo.


“O professor deixa a esposa, Roxane, oito filhos e 18 netos. A família agradece a todos os amigos as mensagens de solidariedade e pede orações pela alma do professor”, finaliza a nota.


Natural de Campinas (SP), Olavo Luiz Pimentel de Carvalho ganhou projeção ao publicar vídeos e livros rejeitando pautas progressistas associadas à esquerda, o que o fez se tornar um “guru” do conservadorismo nas redes.


No Twitter, o presidente lamentou a morte de Carvalho: “Nos deixa hoje um dos maiores pensadores da história do nosso país, o Filósofo e Professor Olavo Luiz Pimentel de Carvalho”, escreveu. Eduardo Bolsonaro, Arthur Weintraub e Gil Diniz também prestaram homenagens ao influenciador nas redes sociais.


Ceará Newa 7