Vacina — prefeitura de Camocim convoca público para a 3.ª dose, erra a contagem dos dias e deixa muitas pessoas aptas sem o reforço do imunizante. - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quarta-feira, 29 de dezembro de 2021

Vacina — prefeitura de Camocim convoca público para a 3.ª dose, erra a contagem dos dias e deixa muitas pessoas aptas sem o reforço do imunizante.



A prefeitura de Camocim convocou para hoje (29) o público acima de 18 anos, vacinado há 120 dia com a segunda dose,  para tomar o reforço do imunizante contra a Covid-19. Ou seja, matematicamente falando, quem recebeu a 2.ª dose no  último dia 30 de agosto está apto a receber a 3.ª dose. 


 O comunicado oficial diz o seguinte:  “Público geral a partir de 18 anos, que tomaram a 2.ª dose há 120 dias (04 meses) Local: Estação Ferroviária. Horário: 08h  às 12h.”

 

Ocorre que parte significativa desse público, mesmo estando apto, foi vítima de um erro da Secretaria Municipal da Saúde, que lhes negou a vacina, dizendo “não é hoje o seu dia. Espere a sua vez”. 


É uma questão de pura matemática! Quem tomou a segunda dose da vacina no dia de 30 de agosto deste ano, completa hoje, 29 de dezembro, exatos 120 dias de vacinado. Basta somar os 30 dias de setembro com os 31 de outubro, mais os 30 de novembro e os 29 de dezembro – 30+31+30+29 = 120 dias! 


Nos grupos de whatsApp  e nas redes sociais, não faltaram criticas à prefeitura por parte de quem hoje “deu uma viagem perdida” e não se vacinou.  




Alfinetada


Burrice matemática ou, no mínimo, incompetência na comunicação.


Carlos Jardel