TRE cassa mandato do prefeito de Coreaú e município terá novas eleições - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

TRE cassa mandato do prefeito de Coreaú e município terá novas eleições


Por corrupção eleitoral praticada nas eleições municipais de 2020, devidamente comprovada, o  Tribunal Regional Eleitoral - TRE, por 06 votos a 01, acabou de cassar os mandatos  do prefeito de Coreaú, Edézio Sitonho (PDT) e da vice-prefeita, Érika Frota (PDT).  Agora a  Justiça Eleitoral irá divulgar a data para a nova eleição suplementar no município. 


Edésio e Érika agora passam a engrossar o rol dos condenados pela Justiça Eleitoral e consequentemente passam a compor a lista dos políticos fichas sujas do Brasil e do planeta Terra.


Entenda o crime


Conforme os autos do MPE, durante as eleições, policiais militares abordaram um motorista e ocupantes de uma caminhonete e encontraram a quantia de R$ 4.650,00, junto com vários “santinhos”, adesivos de tamanhos diversos e panfletos dos então candidatos já mencionados.


Além disso, no interior do veículo, foi achada uma relação de nomes de eleitores seguidos de valores a serem pagos em troca de voto para os referidos candidatos. A investigação constatou que as pessoas que estavam com a quantia e com o documento indicativo de compra de voto são diretamente relacionadas aos representados.


Carlos Jardel

Retificado às 13h.