Sobre a Educação de Camocim: "Esse ano não foi nada fácil para a docência!" Zezé Andrade - Revista Camocim

Super promoção "Matrícula Premiada" do Colégio Future.

Super promoção "Matrícula Premiada" do Colégio Future.

Colégio Future com matrículas abertas para 2023

Colégio Future com matrículas abertas para 2023

Clique na imagem e conheça os cursos preparatórios e apoio educacional


Clique na imagem e conheça os produtos







terça-feira, 28 de dezembro de 2021

Sobre a Educação de Camocim: "Esse ano não foi nada fácil para a docência!" Zezé Andrade

 


Por Zezé Andrade


Esse ano não foi nada fácil para a docência.  Fomos pegos de surpresa e tombamos com o duro golpe da administração municipal com a retirada do anuênio, da licença prêmio. Não tivemos reajuste salarial, não tivemos progressão na carreira. E o que se percebe é que, em se tratando de recursos, estes foram vultosos.


Em consideração aos docentes, por todo esforço, reinvenção  e custos com o ensino remoto/ híbrido, o mínimo e mais decente seria fazer o rateio do Fundo com os professores, como vários municípios já o fizeram. Mas, aqui em Camocim, impera a lei do silêncio.


A administração conta com duas professoras (no executivo) e na pasta da educação, porém ambas se comportam como amadoras  no quesito valorização. De resto,  louva-se  a atuação do professor Mário Roberto, legislador íntegro,  que incessantemente vem nos ajudando, batendo na tecla da valorização, de que é possível fazer mais pelos docentes camocinenses.


Que as gestoras acordem do berço esplêndido e façam jus a denominação de ser professora. Estamos no aguardo do capítulo final .


Professor efetivo da rede pública municipal