Requerimento da Vereadora Bruna pede abono urgente para os professores de Martinópole - Revista Camocim

Super promoção "Matrícula Premiada" do Colégio Future.

Super promoção "Matrícula Premiada" do Colégio Future.

Colégio Future com matrículas abertas para 2023

Colégio Future com matrículas abertas para 2023

Clique na imagem e conheça os cursos preparatórios e apoio educacional


Clique na imagem e conheça os produtos







sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

Requerimento da Vereadora Bruna pede abono urgente para os professores de Martinópole

 Prefeito Betão não se manifestou sobre a matéria aprovada por unanimidade na Câmara. 


A  vereadora de Martinópole, Bruna Aguiar, solicitou, por Requerimento, a liberação de um abono para os professores e servidores da área técnica da rede municipal  de educação. O pedido foi discutido, votado  e aprovado por unanimidade na última sessão legislativa. 


No Requerimento, Bruna pede para o prefeito analisar  a situação dos recursos destinados ao município pelo Governo Federal, através do  Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de valorização dos Profissionais da Educação — Fundeb. 


"A té o momento o município de Martinópole não se manifestou sobre esse repasse para os servidores", informou a parlamentar da bancada de oposição",  enfatizando a importância do rateio da sobra dos recursos e a dedicação dos profissionais.


" Não foi fácil os educadores se adaptarem com o novo cenário para lecionarem.  Muitos deles tiveram que tirar parte do próprio salário para comprar equipamentos necessários", disse. 


A vereadora Bruna reforçou que "é preciso olhar para esses servidores municipais com carinho, pois,  mesmo com as unidades escolares fechadas eles passaram a trabalhar de forma remota, preocupados em dar o melhor ensino de forma virtual".


Carlos Jardel