Requerimento da Vereadora Bruna pede abono urgente para os professores de Martinópole - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

Requerimento da Vereadora Bruna pede abono urgente para os professores de Martinópole

 Prefeito Betão não se manifestou sobre a matéria aprovada por unanimidade na Câmara. 


A  vereadora de Martinópole, Bruna Aguiar, solicitou, por Requerimento, a liberação de um abono para os professores e servidores da área técnica da rede municipal  de educação. O pedido foi discutido, votado  e aprovado por unanimidade na última sessão legislativa. 


No Requerimento, Bruna pede para o prefeito analisar  a situação dos recursos destinados ao município pelo Governo Federal, através do  Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de valorização dos Profissionais da Educação — Fundeb. 


"A té o momento o município de Martinópole não se manifestou sobre esse repasse para os servidores", informou a parlamentar da bancada de oposição",  enfatizando a importância do rateio da sobra dos recursos e a dedicação dos profissionais.


" Não foi fácil os educadores se adaptarem com o novo cenário para lecionarem.  Muitos deles tiveram que tirar parte do próprio salário para comprar equipamentos necessários", disse. 


A vereadora Bruna reforçou que "é preciso olhar para esses servidores municipais com carinho, pois,  mesmo com as unidades escolares fechadas eles passaram a trabalhar de forma remota, preocupados em dar o melhor ensino de forma virtual".


Carlos Jardel