A Prefeitura de Granja através da Secretaria de Saúde e da Guarda Municipal enviou hoje ao circo Jamaica uma equipe da Vigilância Sanitária comandada pela Médica Veterinaria Amanda Correia para notificar o estabelecimento e examinar o animal que participava de um número do espetáculo.
A associação São Francisco também esteve presente durante a visita e lá foi esclarecido vários fatos de defesa e proteção dos animais.
O caso foi denunciado pelo deputado federal Célio Studart (PV), que enviou um assessor parlamentar até o circo.
“Ou vocês param com isso, ou amanhã mesmo entro com uma ação judicial contra vocês e peço para fechar esse circo! Quer correr risco? Corram vocês e não o pobre do cachorro!” Escreveu em sua rede social o parlamentar cearense ligado a defesa animal.
“A Dona do Circo alegou que não sabia das leis que envolve proteção dos animais, pediu desculpas a toda população que se sentiu incomodada e garantiu que não irá mais colocar o número nos próximos espetáculos.”
Disse também que os animais lá existentes são muito bem tratados o que se comprovou após examinados pela Médica veterinária Dra Amanda Correia.