O Globo destaca Camilo entre governadores já reeleitos sem sucessor definido - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




segunda-feira, 27 de dezembro de 2021

O Globo destaca Camilo entre governadores já reeleitos sem sucessor definido



Reportagem publicada na edição desta segunda-feira (27) do jornal O Globo destaca que sete, dos 10 governadores já reeleitos, que devem começar 2022 sem sucessor definido para as próximas eleições.


É o caso do Ceará, Pernambuco e Alagoas, que ainda aguardam definição dos próprios governadores sobre a possibilidade de renunciar ao cargo atual, no início do ano, para disputar o Senado.


No Ceará, o governador Camilo Santana (PT) vem sinalizando disputar o Senado e apoiar um candidato ao governo do PDT, sigla do presidenciável Ciro Gomes, seu aliado. O PT, que estimulou a candidatura de Camilo, resiste a um palanque com Ciro, devido às críticas a Lula.


O entrave é causado também pela ausência de sucessos natural do PDT. O senador Cid Gomes (PDT-CE), descarta concorrer. Ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio tem apoio interno, mas outros pedetistas, como a vice-governadora Izolda Cela, tentam se cacifar.


Em 2020, quando deixou para a última hora a escola do candidato a prefeito de Fortaleza, o PDT teve difivuldades para vencer, com Sarto Nogueira, o segundo turno contra Capitão Wagner (PROS), hoje pré-candidato ao governo pela oposição.


“Há uma alternância no Ceará: o senador Cid Gomes governou por dois mandatos, depois veio Camilo, pelo PT, e agora entendo que é a vez do PDT”, afirma Carlos Lupi, presidente do PDT.



Ceará News 7