O Globo destaca Camilo entre governadores já reeleitos sem sucessor definido - Revista Camocim

Super promoção "Matrícula Premiada" do Colégio Future.

Super promoção "Matrícula Premiada" do Colégio Future.

Colégio Future com matrículas abertas para 2023

Colégio Future com matrículas abertas para 2023

Clique na imagem e conheça os cursos preparatórios e apoio educacional


Clique na imagem e conheça os produtos







segunda-feira, 27 de dezembro de 2021

O Globo destaca Camilo entre governadores já reeleitos sem sucessor definido



Reportagem publicada na edição desta segunda-feira (27) do jornal O Globo destaca que sete, dos 10 governadores já reeleitos, que devem começar 2022 sem sucessor definido para as próximas eleições.


É o caso do Ceará, Pernambuco e Alagoas, que ainda aguardam definição dos próprios governadores sobre a possibilidade de renunciar ao cargo atual, no início do ano, para disputar o Senado.


No Ceará, o governador Camilo Santana (PT) vem sinalizando disputar o Senado e apoiar um candidato ao governo do PDT, sigla do presidenciável Ciro Gomes, seu aliado. O PT, que estimulou a candidatura de Camilo, resiste a um palanque com Ciro, devido às críticas a Lula.


O entrave é causado também pela ausência de sucessos natural do PDT. O senador Cid Gomes (PDT-CE), descarta concorrer. Ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio tem apoio interno, mas outros pedetistas, como a vice-governadora Izolda Cela, tentam se cacifar.


Em 2020, quando deixou para a última hora a escola do candidato a prefeito de Fortaleza, o PDT teve difivuldades para vencer, com Sarto Nogueira, o segundo turno contra Capitão Wagner (PROS), hoje pré-candidato ao governo pela oposição.


“Há uma alternância no Ceará: o senador Cid Gomes governou por dois mandatos, depois veio Camilo, pelo PT, e agora entendo que é a vez do PDT”, afirma Carlos Lupi, presidente do PDT.



Ceará News 7