No Ceará, garota escreve ao Papai Noel dos Correios e diz que recebeu presente de Natal antecipado: "uma transplante de fígado" - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

No Ceará, garota escreve ao Papai Noel dos Correios e diz que recebeu presente de Natal antecipado: "uma transplante de fígado"

Papai Noel dos Correios - Os mais variados pedidos em forma de palavras ou de desenhos 

Prazos para adoção e entrega dos presentes no Ceará é até 15 de dezembro



A campanha Papai Noel dos Correios 2021 tem formato híbrido, ou seja, físico e online. O envio e a adoção das cartas podem ser realizadas pessoalmente – nas agências participantes e nas casas do Papai Noel montadas pelo país -, e também no blog da ação. Estão disponíveis para adoção milhares de cartinhas emocionantes, escritas por alunos matriculados em escolas públicas, até o 5º ano, e por crianças em situação de vulnerabilidade social.


No Ceará, a garota Tailane, de 12 anos, escreveu ao Papai Noel para dizer que recebeu um grande presente de Natal antecipado: um transplante de fígado realizado em novembro. Na carta, ela conta que, em junho de 2021, descobriu um câncer nesse órgão e que passou por momentos difíceis. “Então, o que você puder me dar de Natal será lucro e ficarei muito grata, pois o maior presente já ganhei: o fígado novo.”


Já no estado de Goiás, Ana Vitória, de 6 anos, quer uma boneca. Já Luiz Davi, 9, pediu um carrinho de controle remoto. “Eu prometo que vou continuar me esforçando para ser cada vez melhor”, argumentou o menino. Assim como eles, milhares de outras crianças de todo o país esperam ser lembradas pelo Bom Velhinho, que pode ser qualquer pessoa disposta a tirar um sonho do papel.


Padrinhos e madrinhas devem se atentar aos prazos para adoção e entrega dos presentes. No Ceará, a data limite será na próxima semana, no dia 15 de dezembro.


Para a adoção online, basta acessar o blog da campanha, clicar em “Adoção On-line” e seguir os passos. É necessário escolher a localidade para visualizar as cartinhas disponíveis em cada cidade ou município


Entrega de presentes - Ao adotar uma das cartas, o padrinho precisa providenciar a entrega do presente, que deve ser feita presencialmente, no ponto de entrega selecionado no blog. O atendimento presencial é realizado com atenção aos protocolos de segurança – uso de máscaras e distanciamento –, para evitar aglomerações.


Corrente do bem - Ao longo dos mais de 30 anos da campanha, mais de 6 milhões de cartinhas foram atendidas em todo o Brasil. Na edição de 2020, totalmente online, cerca de 100 mil cartas foram disponibilizadas na internet, sendo que 75% delas foram adotadas. Este ano, mais de 209 mil cartas estão disponíveis para adoção, na internet e nas agências participantes.


As datas, locais e horários de atendimento dos pontos de adoção e entrega de presentes variam em cada Estado. Todas as informações sobre a campanha estão disponíveis no endereço https://blognoel.correios.com.br/


Assessoria de Imprensa

Coordenação de Comunicação – SE/CE

imprensace@correios.com.br

(85) 3255-7264 / 99808-8289