Mário Roberto: "Repasses do Fundeb para Camocim surpreendem e sugerem mais um abono em dezembro" - Revista Camocim

Super promoção "Matrícula Premiada" do Colégio Future.

Super promoção "Matrícula Premiada" do Colégio Future.

Colégio Future com matrículas abertas para 2023

Colégio Future com matrículas abertas para 2023

Clique na imagem e conheça os cursos preparatórios e apoio educacional


Clique na imagem e conheça os produtos







segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

Mário Roberto: "Repasses do Fundeb para Camocim surpreendem e sugerem mais um abono em dezembro"

Até 12 de zembro foram mais de 51 milhões! 

"Se tem recurso sobrando no caixa do FUNDEB, que seja pago mais um abono!"




Os repasses do FUNDEB para Camocim continuam surpreendendo! Conforme dados da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), o aumento é de 24,8% em relação ao acumulado no mesmo período de 2020 (1° de janeiro a 12 de dezembro).


Diz a lei do Novo FUNDEB que 70% desses recursos são destinados obrigatoriamente para pagamento de profissionais da educação.


Sem o reajuste anual do piso e sem uma nova progressão na carreira docente, não há outra saída para a Prefeitura a não ser o pagamento de abonos.


Em 15 de outubro a Prefeitura pagou uma folha extra. Com Granja, Barroquinha e Uruoca anunciando mais do que uma folha extra, os educadores da rede municipal perguntam se haverá uma folha de pagamento extra para Camocim também em dezembro.


Eu entendo que é possível e tenho cobrando e buscado esclarecimentos. Diante das expectativas e dos números irrefutáveis, cabe a gestão municipal trazer os dados a público, pois transparência e boa comunicação são sempre bem vindos no trato com os recursos públicos e com os servidores.


Se tem recurso sobrando no caixa do FUNDEB, que seja pago mais um abono! Os profissionais merecem e a economia local agradece.