Educação do Ceará é destaque em reportagem da revista inglesa ‘The Economist’ - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

Educação do Ceará é destaque em reportagem da revista inglesa ‘The Economist’

 



Uma longa reportagem publicada na revista inglesa “The Economist” destaca o modelo de educação utilizado em Sobral, na região Norte do Ceará, e outras cidades cearenses. Com o título “What a Brazilian state can teach the world about education” – O que um estado brasileiro pode ensinar ao mundo sobre educação -, a publicação ressalta a pontuação da cidade no ensino fundamental em 2015 que colocou a cidade em destaque nos teste de matemática e alfabetização.


“The Economist” aproveita para criticar o presidente Jair Bolsonaro, afirmando que o chefe do executivo parece não ter nenhum plano significativo para colocar o ensino de volta aos trilhos. “Mesmo antes da Covid-19, suas políticas educacionais eram escassas”, detalha.


“Nenhum estado viu os resultados escolares subirem tão rápido quanto o Ceará desde que comparações rigorosas começaram em 2005. Os dados mais recentes, de 2019, mostraram várias cidades locais subindo no ranking nacional, embora as pontuações em Sobral tenham caído ligeiramente. Doze sistemas escolares cearenses são classificados entre os 20 melhores do Brasil (a julgar pelo desempenho das escolas primárias). Sobral caiu da primeira posição, após quatro anos de triunfo. Esse prêmio foi em vez disso para Mucambo, menos de uma hora na estrada. Curiosamente, as cidades que ficam do outro lado da fronteira do Ceará com outros estados também vêm subindo no ranking”, observa Daniel Santos, da Universidade de São Paulo.



Ceará News 7