Ceará tem três casos confirmados da variante Ômicron da Covid-19 - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quinta-feira, 23 de dezembro de 2021

Ceará tem três casos confirmados da variante Ômicron da Covid-19



O Ceará têm três casos confirmados da variante Ômicron. Conforme o governador Camilo Santana (PT), todos os pacientes estão em isolamento para serem acompanhados. São passageiros vindos da Tailândia, Milão e São Paulo. Governador fez um alerta para que a população se previna nas comemorações de fim de ano para que não haja recrudescimento da Covid-19 no Estado. 


"Secretaria da Saúde acabou de confirmar. Precisamos estar em alerta, continuaremos em alerta para acompanhar essas três pessoas, que estão sendo monitoradas, em isolamento para que a gente possa avaliar a repercussão da presença dessa variante aqui no Ceará e quais medidas deveremos tomar nas próximas semanas. Vamos avaliar os números aqui no Ceará", afirmou. 


Informação foi divulgada nesta quinta-feira, 23, durante anuncio do novo decreto sanitário cearense em transmissão ao vivo por meio das redes sociais.


"Isso é um alerta. A gente tem sempre colocado a preocupação de acompanhar e avaliar todos os números. Toda semana a nossa equipe se reúne. A exigência do passaporte vacinal na entrada dos passageiros no Aeroporto de Fortaleza foi importantíssima", afirmou Camilo, frisando que a porta de entrada para novos vírus geralmente é nos aeroportos internacionais. 


O governador citou que a variante recém confirmada oficialmente no Ceará tem causado aumento de casos em outros países principalmente na Europa e que ela se transmite de forma mais rápida. "Portanto, estamos chegando ao período de festas e é muito importante as pessoas fazerem toda a prevenção. Usar a máscara. Além de evitar a Covid-19, estamos tendo aqui a gripe. A máscara ajuda a evitar a contaminação da gripe"


O POVO