Camocim: Escola de Música Casa do Groove realiza com sucesso primeira mostra musical; Noite de Som. - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

Camocim: Escola de Música Casa do Groove realiza com sucesso primeira mostra musical; Noite de Som.


A Escola de Música Casa do Groove, em Camocim, realizou no sábado, dia 11, a primeira mostra de música  “Noite de Som”. O evento apresentou o resultado do aprendizado dos alunos dos cursos de violão, teclado, bateria, guitarra, canto e outros. 


O evento foi aberto ao púbico e reuniu familiares e amigos dos alunos, bem como artistas camocinenses e apoiadores da causa artística e cultural.


A escola, de inciativa privada, tem apenas 05 meses de atuação e conta com 68 alunos, entre crianças, adolescentes, jovens e adultos. 


De acordo com Netinho Jocélio, musicista, coordenador e fundador da escola, o evento foi um sucesso, considerando o tempo de ensaio e o bom desempenho dos alunos e dos professores. 


“A intenção é ampliar o projeto para oferecer mais cursos em 2022 e assim alcançar mais alunos”, informou.  


LEIA: Quer aprender cantar e tocar instrumentos musicais? A Escola de Música Casa do Groove ensina você!


Um rápido comentário


A Escola de Música Casa do Groove faz hoje em Camocim o que o poder público municipal deixou de realizar quando levou à falência o Núcleo de Arte Educação e Cultura — NAEC, hoje entregue ao descaso. 


Viver da arte musical em Camocim, bem como em muitos lugares do Brasil, não é fácil. Chega a ser doloroso e frustrante para o músico ter de vivenciar no dia a dia a desvalorização de sua arte, do seu talento, do seu trabalho,  tanto por parte do poder público quanto por parte dos empresários que exploram  o artista com cachês miseráveis, enquanto ganham fortunas. 


Neste sentido, a Casa do Groove e tantas outras iniciativas do mesmo porte, e até mesmo as mais tímidas, precisam ser vistas e valorizadas como símbolos de uma importante resistência social, diante da indiferença maldita, que tende de colocar o artista da música num lugar que não é o seu.


Parabéns para a Escola de Música Casa do Groove, cuja atuação indica/sugere a construção de um novo prólogo para a música em nossa cidade. 


Sucesso, é o que desejo.






Carlos Jardel