Aníbal Filho rebate Gony Arruda: "o ex-deputado agora esquece de seu histórico nebuloso!" - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




terça-feira, 21 de dezembro de 2021

Aníbal Filho rebate Gony Arruda: "o ex-deputado agora esquece de seu histórico nebuloso!"

 


Segue o texto na integra, postado pelo vice-prefeito de Granja, Aníbal Filho, irmão do deputado estadual Romeu Aldigueri, rebatendo as criticas do primo e ex-deputado estadual Gony Arruda, que perdeu mais uma vez a oportunidade de ficar calado. 


No final do texto, não deixe de assistir o vídeo do Senador Cid Gomes acabando de sepultar Gony Arruda. 


Hoje vou interromper minha postura de não rebater ataques de rede social por uma questão de justiça e fidelidade à história de Granja! O ex-deputado Gony Arruda usou suas redes sociais para desferir mais uma calúnia infundada contra o ex-prefeito e atual deputado Romeu Aldigueri, dizendo a mentira que este teria se  apropriado de bens de sua família. Agora, esquece o ex-deputado de seu histórico nebuloso! Ex-titular da Sesporte, teve dois assessores diretos presos na operação “Bola da vez” num esquema de investigação de desvio de mais de 40 milhões de reais. Seu pai, que lhe dá nome, Esmerino Arruda, renunciou para não ser cassado, flagrado num desvio direto de recursos públicos depositados em nome da jovem sobrinha de Gony, Ana Paula, numa conta bancária aberta na agência do Bradesco da Assembleia, quando Gony era vice-presidente, no valor de quase R$ 3 milhões de reais, descobertos e bloqueados pela Justiça Federal. 


Gony e seus pais, Esmerino e Carmem, comandaram a política de Granja durante décadas e levaram o município à patética terceira pior posição no IDh cearense, entre os 184 municípios! 


Seu pai saiu da política pela porta dos fundos, de forma melancólica e vergonhosa, como corrupto e péssimo gestor. A gestão de Esmerino foi marcada pelo chavão: “Visite Granja antes que ela se acabe”! São os fatos! É a verdade! 


Gony não se candidatou desistindo convicto de que a derrota seria certa! Ao ressentido ex-deputado aconselho que pense antes de apontar o dedo a seu primo Romeu, que ostenta números e resultados que ele nunca alcançou.


 Romeu foi prefeito de Granja e conseguiu transformar o município em apenas 4 anos de mandato! Granja cresceu 80 posições no IDH ao longo de sua gestão! A Educação saiu das piores do Estado para se tornar um município recordista em Escolas Notas 10! Em pouco tempo, Granja deixou de ser vergonha para ser referência de gestão na região. 


Como deputado, Romeu obteve uma votação jamais alcançada por Gony. Em seu primeiro mandato, conseguiu o feito inédito de se tornar Presidente da Comissão mais revelante da Casa, a CCJ, e é de forma notória um dos parlamentares mais atuantes da Assembleia, além de ter sido um dos que menos gastaram verbas públicas disponíveis. 


Aqui vale a lição! Quem é pequeno, deve ter a humildade de se reconhecer, antes de querer jogar pedra em quem chegou bem mais longe por mérito, competência e trabalho! Do contrário, se fica vítima do recalque, que só faz mal a quem dele padece! 


Além disso, deveria ele também, além de se perceber, pensar na sua idosa mãe, que tanto por ele já trabalhou, e que não merece, no fim da vida, ter que relembrar esse passado nebuloso de suas trajetórias que, como bem frisou o atual senador Cid Gomes — vídeo abaixo — em uma de suas referências a Granja disse que  sempre  qu analisava  os indicadores dos 184 municípios cearenses,  Granja estava lá entre os “piores em tudo”! 


Graças a Romeu isso é passado, e hoje Granja se fortalece a cada dia, para ostentar indicadores positivos que nos orgulhem e honrem os versos do saudoso Padre Osvaldo Chaves: “Granja de um, Granja de dois, Granja dos séculos”! Avante Granja! 



Aníbal Arruda Filho.

Vice-prefeito de Granja.