Adeus a Maurílio: de compositor a cantor de sucesso - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quarta-feira, 29 de dezembro de 2021

Adeus a Maurílio: de compositor a cantor de sucesso



O cantor Maurílio Delmont Ribeiro, de 28 anos, mais conhecido como Maurílio, saltou de compositor de músicas para sertanejos para um cantor de sucesso junto com a amiga Luiza, com quem fez dupla desde 2016. O artista nasceu em Imperatriz, no Maranhão, era casado com Luana Gomes e antes de seguir carreira na música sertaneja, cursou ciências contábeis. O artista morreu nesta quarta-feira (29), em Goiânia, devido a uma tromboembolia pulmonar.


Maurílio e Luiza se conheceram em um show na festa de aniversário de uma amiga. Ali, formaram uma parceria improvisada e não se separaram mais.


Os dois ficaram conhecidos nacionalmente depois de gravar uma música com Jorge, da dupla com Mateus. Mas o sucesso mesmo veio com a música "Sextou com S de Saudade", em parceria com Zé Neto e Cristiano.




A canção estourou em 2020, durante a pandemia, e foi uma das mais tocadas no Big Brother Brasil (BBB), história contada no programa Conversa com Bial.


O músico morava em Goiânia, berço da música sertaneja, e não era difícil ver a dupla pelas ruas da cidade. O primeiro DVD em 2017 foi gravado em Trindade. No ano seguinte, Luiza e Maurílio convidaram outros artistas para cantar com eles e teve até Alcione e Marília Mendonça. Neste ano, a parceria foi com o cantor Dilsinho.


Também gravaram suas composições com sertanejos consagrados, como Zé Neto e Cristiano, Marília Mendonça e Maiara e Maraisa.


Uma das grandes paixões do cantor era a mãe, Odaisa Delmont, que aparecia com frequência em fotos e vídeos em suas redes sociais.




Já no final da gravação, os sintomas se agravaram e amigos o levaram para um hospital sentindo falta de ar e dor no peito. Ele teve três paradas cardíacas enquanto era atendido na emergência.


Um dos principais sucessos da dupla é a música “S de Saudade”, com participação de Zé Neto e Cristiano. Durante a carreira, já fizeram parcerias com nomes como Dilsinho e Maiara e Maraisa.


No segundo DVD da dupla, lançado em 2018, músicos consagrados como Alcione, Marília Mendonça, Jorge e Gabriel Diniz fizeram participações.


Tromboembolismo pulmonar


O cantor passou mal na gravação de um DVD e foi levado às pressas para um hospital. De acordo com o médico Wandervam Azevedo, o sertanejo sofreu um acidente de carro há cinco anos, quando teve várias fraturas pelo corpo e início de trombose. Depois da recuperação, ele passou a usar medicação contra a doença.


O médico explicou que tromboembolia pulmonar é a uma obstrução dos vasos da artéria pulmonar, que causa um coágulo, provavelmente da perna, que pode ir para o pulmão, coração ou cérebro, bloqueando o fluxo do sangue nesses lugares. Ele disse ainda que a doença é grave e que causa morte súbita em 25% dos casos.


G1 da Globo