Vereador requer castramóvel para Camocim - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




terça-feira, 30 de novembro de 2021

Vereador requer castramóvel para Camocim


A causa animal é um dos temas tratados com rara frequência no parlamento municipal de Camocim. O debate no legislativo tem sido concentrado em torno de assuntos como trânsito, infraestrutura, saúde, funcionalismo público, educação e outros.


Um dos requerimentos apresentados na última sessão plenária na casa, de autoria do vereador Mário Roberto, foi o pedido via ofício endereçado a Secretaria Municipal de Saúde para aquisição de um Castramóvel - unidade móvel utilizada para a castração química de cães e gatos para o município. O equipamento seria operado pelo setor de zoonozes para cirurgia de esterilização e cuidados veterinários em animais domésticos e abandonados.


A experiência já é desenvolvida com êxito em vários municípios brasileiros. Por se tratar de uma unidade móvel, as equipes poderiam percorrer bairros da sede e comunidades rurais.


O ofício será lavado ao conhecimento da Secretária de Saúde, Priscila Gonçalves e posteriormente a Prefeita de Camocim, Elizabete Magalhães, a quem cabe a formalização ou não da política de atenção veterinária no município.


André Martins, no Camocim Portal de Noticias