Vacina contra Alzheimer começa a ser testada em humanos - Revista Camocim













quinta-feira, 18 de novembro de 2021

Vacina contra Alzheimer começa a ser testada em humanos



A vacina contra o Alzheimer começou a ser testada em seres humanos, divulgou a biofarmacêutica sueca Alzinova no começo de novembro. O primeiro paciente foi recrutado na Finlândia, local onde acontece os testes clínicos da vacina ALZ-101.


A vacina age especificamente sobre uma estrutura chamada de oligômeros beta-amilóide (cadeias de várias unidades da proteína), cujo o acúmulo no cérebro leva ao Alzheimer.


Caracterizada pela deterioração de funções cognitivas, como a memória e o aprendizado, o Alzheimer é a forma mais comum de demência.


É muito gratificante que o ALZ-101 tenha agora entrado em testes clínicos em uma área com uma grande necessidade médica não atendida”, disse Kristina Torfgård, CEO da Alzinova AB, em um comunicado à imprensa .

A investigação, que tem por objetivo avaliar a segurança e a tolerabilidade da vacina, conta com a participação de 26 voluntários diagnosticados no estágio inicial da doença.


O estudo investigará o uso de duas dosagens diferentes da vacina durante um período de 20 semanas.


Em nota, o laboratório informou que os testes serão realizados de forma randomizada e duplamente cega, ou seja, nem os participantes e nem a equipe técnica sabem quem tomou a vacina e quem tomou placebo. Durante a pesquisa, cada participante receberá quatro doses de ALZ-101 ou placebo.


Os dados principais para o estudo estão previstos para o segundo semestre de 2023.


G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.