Sobre o acidente com carro na balsa do Guriú: quem tem culpa? - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quinta-feira, 18 de novembro de 2021

Sobre o acidente com carro na balsa do Guriú: quem tem culpa?



Ache ruim quem achar, mas os responsáveis pela balsa, no momento do embarque do carro, tem sim uma grande parcela de culpa. Foi um acidente que por pouco não virou uma tragédia, obstante ter deixado um baita prejuízo para o proprietário do veiculo e  trauma psicológico nos turistas.


E qual é a culpa? pelo menos uma -  antes da conclusão das investigações que serão feitas pela Agência da Capitania dos Portos de Camocim - : terem   deixado o veiculo embarcar com passageiros - é proibido!


E se tivessem idosos, crianças ou pessoas com necessidades especiais no interior do transporte? 


LEIA : Carro sobe em balsa para travessia e cai no mar com turistas em Camocim, no litoral do Ceará; veja vídeo


O motorista errou? Não sei, as investigações irão dizer quem mais teve culpa no acidente. 


Esse tipo de transporte não pode falhar! acidentes ocorrem, mas as medidas preventivas existem para serem cumpridas rigorosamente, porque o que são as vidas das pessoas que estão em jogo. 


As investigações precisam ser apuradas com rigor e deve existir punição severa para servir de exemplo e de prevenção. Pessoas irresponsáveis não devem ocupar serviços destas natureza. 


Graças a Deus que ninguém morreu afogado. 


O secretário do turismo


Ricardo Vasconcelos, que é um secretário que se demostra interessado,  disse que "a prefeitura do município tem um projeto para ampliar a fiscalização e realizar melhorias como definir uma rota padrão de travessia".


Pergunto: o que está faltando? Alguém morrer afogado num trágico acidente?  O custo para o desenvolvimento desse projeto é milionário? 


Não é o primeiro acidente desta natureza registrado na travessia de transportes no Rio Guriú. Em 2019 registrou-se um semelhante.


Hilux de turista caí de balsa na travessia do Rio Guriú em Camocim


Alfinetada


Escutei áudios nos grupos de whatsapp da região, de pessoas desinformadas e ignorantes de Camocim,  querendo jogar a culpa pra cima do município de Jijoca de Jericoacoara, como se as balsas fossem de Jijoca, como se o acidente tivesse ocorrido em Jericoacoara ...Quanto mal caratismo, meu Jesus! 


Jericoacoara não tem balsas. Todas as balsas são de Camocim. E muito embora o passeio fosse de pessoas hospedas em Jericoacoara, mas o acidente foi em Camocim, o serviço prestado aos turistas foi de trabalhadores de Camocim. 


Jijoca, culpa zero! 


Carlos Jardel