Patrice Brito promove atividade de pré-campanha de Moses e Oscar Rodrigues em Chaval - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quarta-feira, 24 de novembro de 2021

Patrice Brito promove atividade de pré-campanha de Moses e Oscar Rodrigues em Chaval

Oscar chamou ela de "líder politica e carismática" de Chaval! 




Esse blogueiro que vos escreve diariamente noticiou recentemente que a vereadora Patrice Brito, de Chaval, teria dado um chute na bunda no deputado Sérgio Aguiar, que é votado pelo grupo de oposição comandado Paulo Pacheco, e teria fechado com o deputado federal Moses Rodrigues e o pai Dr. Oscar Rodrigues, que é pré-candidato a federal [pai e filho vão fazer dobradinha]. Pois bem, a parlamentar chavalense ficou furiosa com a postagem aqui no blog e chegou a dizer, reservadamente, que não era verdade, porém não fez uma declaração pública sobre o caso. Mas ocorre que os indicativos do que anunciamos só se fortalecem, não deixando margens para qualquer contestação. E neste rumo,  não foi por menos que Moses e Oscar estiveram em Chaval recentemente para participar das atividades alusivas ao aniversário de emancipação do Município. E adivinha quem articulou tudo? Resposta: a vereadora Patrice Brito! Ela recebeu pai e filho em sua residência com uma mesa farta e os levou até o Porto do Mosquito para prestigiarem a Regata de Canoas.


Agora, caro leitor e cara leitora, olhando atentamente para as particularidades do jogo politico em andamento, é possível afirmar, sem medo de errar, que o episódio protagonizado pela Patrice nada mais foi de que uma declaração pública de seu apoio aos dois políticos em questão. E para se ter ideia do grau de intensidade dessa relação, o  Dr. Oscar Rodrigues, em postagem nas redes sociais, chamou a vereadora de " líder politica carismática" de Chaval. Foi um elogio rasgado que não se faz fora de um ciclo politico que não esteja em estágio final de consolidação. 


"Eu e meu filho, o deputado federal Moses Rodrigues, fomos muito bem acolhidos por uma líder política carismática, Dra. Patrice Brito, vereadora da cidade".


Em síntese, evidentemente, Oscar e Moser não estiveram passeando em Chaval, estiveram em plena atividade politica, em clima de pré-campanha, em busca de apoio politico e de  conquistar votos. Tanto foi que chegaram a discursar para um pequeno público articulado pela vereadora.


Pergunto: qual o politico, que sem interesse algum, agiria desta forma? 


Então, Dra, Patrice Brito, me poupe de suas "raivinhas" sem sentido! porque vossa excelência, de fato, está fechada com Moses Rodrigues e Dr. Oscar para estadual e federal nas eleições do próximo ano. Pois qual a sua intenção ao promover atividade de pré-campanha dos dois em Chaval? Bom, mas se vossa excelência for dizer o contrário, então serei obrigado a apontar o seu mal caratismo politico, considerando sacanagem com o Paulo Pacheco e o Deputado Sérgio Aguiar, que é o candidato do seu grupo politico.    


O correto, Patrice, é dizer abertamente pra população, e principalmente pros seus eleitores, que você é uma vereadora independente e que , nessa condição, vai apoiar quem quiser. O que não cai muito bem, na politica, neste contexto, é realizar a pescaria com duas varas, porque acaba espantando os peixes. 


Outra questão


Olhando atentamente pro episódio e analisando a articulação da "líder politica e carismática", articuladora e independente, é crível que ela esteja também tentando se lançar como uma terceira opção politica no município para além de Pacheco e Sebastião. E isso é errado? Resposta: Não! democraticamente é justo! 


Carlos Jardel