Juiz manda Instagram reintegrar conta do vereador Emanoel Vieira hackeada na última segunda-feira (01) - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quinta-feira, 4 de novembro de 2021

Juiz manda Instagram reintegrar conta do vereador Emanoel Vieira hackeada na última segunda-feira (01)




O Juiz de Dr. Hugo Gutparakis de Miranda, que responde pela 2ª Vara da Comarca de Camocim, determinou hoje a reintegração da conta de Instagram do vereador de Camocim, Emanoel Vieira, invadida por bandidos na última segunda-feira (01). 


Os marginais  também hackearam  as contas de  Facebook e Whatsapp e aplicaram  golpes financeiros  nos contatos do vereador. Contudo, apenas 04 pessoas caíram no golpe.   Os dois perfis foram bloqueados com ajuda de técnicos especialistas, restando apenas a recuperação do Instagram. 


O magistrado, em caráter de urgência, ordenou ao Facebok Serviços Online do Brasil Ltda, que "realize o imediato bloqueio da conta do Instagram do requerente, e posteriormente a reativação da conta com os dados pessoais do autor, sob pena de multa diária em caso de descumprimento no valor de 5.000,00 ( Cinco mil reais ) limitado a 50.000,00 ( Cinquenta mil reais ).



O vereador gravou um vídeo comunicando a conquista na Justiça. " É uma vitória", disse celebrando a novidade na área do "Direito Digital". Ele atribuiu a conquista ao advogado Dr. Glauberson Costa, que impetrou a Ação, e parabenizou também o trabalho da Policia Civil, que investiga o caso.


Carlos Jardel