Depois da pressão, o ensaio fotográfico que atesta a falta de planejamento e a incompetência da gestão da merenda escolar ! - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quarta-feira, 3 de novembro de 2021

Depois da pressão, o ensaio fotográfico que atesta a falta de planejamento e a incompetência da gestão da merenda escolar !



A foto mais brega do dia vem do Depósito da Merenda Escolar de Camocim,  com a Secretária Municipal da Educação, professora Marciana, que depois da pressão aqui do blog, dos vereadores da oposição, dos pais de alunos e do Conselho Tutelar, resolveu aparecer informando que o depósito, finalmente, está sendo abastecido.


E quer saber por que ela tinha que aparecer na foto? porque foi ela a principal responsável pelo desabastecimento, devido a falta de planejamento da gestão da merenda. Porque foi ela a pessoa a ordenar que a merenda dos alunos, no retorno das aulas presenciais, fosse de baixa qualidade nutricional. Entendeu? Não? explico:  ela está querendo limpar sua imagem de gestora despreparada e malvada  e implantar a imagem de "boazinha, competente, preocupada e atenta".


Alguém deveria ter dito para a mandatária municipal da educação que este tipo de foto, dada as circunstâncias, não serve para mostrar a transparência do trabalho ou a competência da gestora, mas tão somente para comprovar o quanto a gestão da merenda escolar está de ruim a pior: desorganizada, sem planejamento e em atraso fenomenal.


O ensaio fotográfico da secretária não consegue esconder o erro, e nesta caso,  parabéns para quem não se calou: professores, vereadores, pais de alunos e o Conselho Tutelar, que além de cobrar lembrou que o caso era de violação de direitos das crianças e dos adolescentes, previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA e uma rejeição ao Programa Nacional de Alimentação Escolar - PNAE.


Carlos Jardel