A prefeita de Camocim está esperando o quê para se pronunciar sobre as festas de final de ano e carnaval? - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça os cursos preparatórios e apoio educacional


Clique na imagem e conheça os produtos




Barraca Mergulhe: Contato/WhatsApp: (88) 9 9260 4733

Barraca Mergulhe: Contato/WhatsApp: (88) 9 9260 4733





sexta-feira, 26 de novembro de 2021

A prefeita de Camocim está esperando o quê para se pronunciar sobre as festas de final de ano e carnaval?



Não há o que se discutir: Camocim é um dos mais procurados destino turísticos do Ceará, principalmente no final de ano e no Carnaval. E essa procura, inegavelmente, é importantíssima para economia local. Mas a questão do momento, obstante os valores em jogo, é que o mundo vive uma pandemia violenta de Covid-19. E a recomendação dos órgãos de saúde, considerando mais uma onda da doença na Europa e os riscos disso para o mundo,  é para que não sejam realizadas no Brasil as tradicionais festas de final de ano e Carnaval. Diante disso, pergunta-se: independente do que já verbalizou o governador do Ceará, que segue os especialistas,  o que pensa e como se posicionará a Betinha, prefeita de uma das cidades mais badaladas do Ceará ?


É importante o posicionamento dos gestores neste debate público, primeiro porque o momento é de preparação, de expectativas das empresas e principalmente dos turistas. Segundo porque mostra o caráter público dos agentes políticos: de que lado eles estão jogando, se no campo dos negacionistas ou da ciência. 


Vários prefeitos de cidades que realizam os tradicionais eventos já se posicionaram, alguns contrários e  outros favoráveis. 


E você, Betinha? 



Carlos Jardel