Querendo dar méritos ao Jaime [ sem ter], vereador Genilson faz comentário burro ou desonesto sobre resultado do Ioeb 2021 - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




segunda-feira, 25 de outubro de 2021

Querendo dar méritos ao Jaime [ sem ter], vereador Genilson faz comentário burro ou desonesto sobre resultado do Ioeb 2021

Tinha que ter parabenizado a gestão do ex-prefeito Ademar. 



Na última Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Barroquinha, dia 22, o vereador Genilson, da base do Prefeito Jaime Veras, olhando pra cola no aparelho celular, tentou atribuir méritos ao governo atual no que diz respeito a edição do Índice de Oportunidades da Educação Brasileira -   Ioeb 2021 que apresentou o município de Barroquinha com uma das melhores notas da Região: 6.2. Ele disse que neste ano a educação de Barroquinha progrediu "mesmo com muita gente torcendo contra".  O vereador  falou isso dando a entender que a boa nota do Ioeb é fruto da atual gestão.


Não sei se essa fala do vereador nasceu da sua desonestidade intelectual ou se é burrice mesmo. Mas não dá pra negar que ele só não falou mais asneiras na Tribuna da Câmara por uma questão de falta de tempo. Vamos lá: 


1 - Ei, Vereador Genilson,  o Ioeb 2021 foi calculado com base nos dados do IBGE 2010, no Censo Escolar 2019 e do Saeb 2019. Por tanto, a nova gestão não tem mérito algum nessa nota, e sim o ex-prefeito Ademar com sua gestão. 


2 -Vereador, nenhum resultado de índice é divulgado no mesmo ano. Cada índice tem critérios de avaliação que estão sempre ligados aos anos anteriores. 


3- O senhor não sabe dessas coisas porque é um desinformado, não entende e nem procura entender, não pesquisa, não estuda, e mesmo procurando entender tem dificuldades de aprender. 


4 - Quem torceu contra a educação de Barroquinha nos últimos anos foi o grupo do Jaime Veras, que fazia oposição de forma irresponsável, na base de mentiras. 



Carlos Jardel