Uruoca - "a gente tem vontade de tomar banho mas não tem água suficiente", desabafa dona de casa que diz " sofremos muito com a falta de água" - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quarta-feira, 13 de outubro de 2021

Uruoca - "a gente tem vontade de tomar banho mas não tem água suficiente", desabafa dona de casa que diz " sofremos muito com a falta de água"

"A água da cacimba secou. A minha mãe é doente dos braços mas é obrigada a botar água mais nós. A minha mãe já tem 53 anos aí tem que está nesse sofrimento porque é obrigado a bota água  se não bota agente morre de sede".




Antes do pedido de socorro de uma moradora da comunidade Canto das Pedras, no Município de Uruoca, me detenho a chamar a atenção do prefeito Kennedy para este caso de DESUMANIDADE, em pleno século 21: é inadmissível que seres humanos estejam morrendo de sede, mesmo  com a oferta de politicas e projetos voltados para combater a estiagem no Nordeste Brasileiro; poços profundos, cisternas e , no minimo, carro pipa.  A ausência do poder público municipal nesta questão só pode ser classificada como um ato de "absoluta desumanidade". 


Segue o relato, original, de uma moradora de Uruoca feita ao radialista Miqueias Santos, da Liberdade FM 90.3. 



"Eu moro aqui em canto das pedras município de uruoca quero que você faça uma reclamação aí na rádio por que nós aqui todos os anos nós sofremos por água


Nós tira água de cacimba, e carregamos de jumento pra casa. E nós sofre muito por água. É nos e uma irmã minha que mora aqui pertinho da gente. 


A minha mãe que bota mas nós e a minha é doente dos braços só de levantar os baldes de vinte litros. E  todo dia tem botar é pra beber e pra cozinha é E pra lavar louças. 

Aqui tem dias que  agente tem vontade de tomar banho mais não tem água suficiente porque aqui agente bota é pra beber e cozinha e lavar.


Nós aqui Miqueas, só tomamos um banho por dia, porque água é difícil pra nós e agora a cacimba que tirava água secou. Nós não sabemos  o que fazer. 


Estou pedindo pra vc reclamar aí na rádio. sofremos muito miqueas por água aí pra você fazer essa reclamação pro prefeito Kennedy


É só nos  aqui que sofremos por água porque no canto das pedras de cima todos lá tem água nas  torneiras e nós tem cavar casimba e é difícil as vezes dar água boa por favor miqueas estamos sofrendo por água crt 🥲mas por favor não anuncie meu nome tá por favor miqueas anuncie mesmo viu por favor lhe pesso pelo amor de deus


A minha mãe é doente dos braços mas é obrigada a botar água mais nós. A minha mãe já tem 53 anos aí tem que está nesse sofrimento porque é obrigado a bota água  se não bota agente morre de sede".