PT discute hoje candidatura própria com militância - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quarta-feira, 13 de outubro de 2021

PT discute hoje candidatura própria com militância

 






O lançamento de candidatura própria ao Governo do Estado é a pauta de uma plenária que será realizada nesta quarta-feira (13), às 19h, na sede estadual do Partido dos Trabalhadores. Parlamentares, lideranças e representantes de correntes internas da sigla e do movimento social e sindical  confirmaram presença no evento.


O movimento pela candidatura petista à sucessão do governador Camilo Santana foi defendido pelos deputados federais José Airton e Luizianne Lins durante encontro das bancadas federais do PT com o ex-presidente Lula, na segunda-feira (4), em Brasília. Ambos trabalham por um “palanque leal a Lula no Ceará”, já  que, em caso de apoio ao PDT, a formação da chapa favoreceria a candidatura de Ciro Gomes.


Para José Airton, o PT não pode ser colocado na condição de “sublegenda”. “Temos a responsabilidade de oferecer a Lula um palanque leal e forte no Ceará, onde ele é amado por tudo que fez pelo nosso povo. Precisamos apresentar ao Ceará um projeto coerente com a reconstrução do Brasil que será comandado pelo presidente Lula. E devemos conversar com as forças políticas dispostas a abraçar esse projeto”, defendeu o parlamentar.


A deputada Luizianne Lins vetou, na semana passada, qualquer possibilidade de apoio do PT à candidatura de Roberto Cláudio ao governo. O ex-prefeito de Fortaleza é apontado pelo senador Cid Gomes como melhor nome do PDT para a disputa.