Politicagem - Prefeitura de Barroquinha nega ambulância para paciente que realizou cirurgia - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quinta-feira, 21 de outubro de 2021

Politicagem - Prefeitura de Barroquinha nega ambulância para paciente que realizou cirurgia

"Se você quiser, mande buscar ele quem foi deixar", teria dito um servidor, identificado por Neto, no Posto de Saúde de Bitupitá



Lucas Gabriel, morador de Barroquinha, relatou na rede social Facebook, que passou dois dias no hospital sentindo dores e com a promessa de ser transferido para atendimento em Camocim. Como o atendimento não ocorreu, a família resolveu levá-lo para Parnaíba-PI, onde realizou uma cirurgia.


 Agora, precisando retornar para seu município de origem, em uma ambulância, conforme orientação médica, a sogra de Gabriel procurou o Posto de Saúde de Bitupitá e teria sido mal atendida por um funcionário identificado por  Neto, que teria dito " se você quiser, mande buscar ele quem foi deixar". 


"Esse serviço é pro povo, e ele aproveita o momento pra fazer politicagem. Palhaço. Estamos pedindo um serviço que é nosso por direito, isso foi colocado lá foi pro povo independente de lado A ou lado B", disparou  o paciente, concluindo "nunca precisei, nem quando era o outro lado graças a Deus. E a primeira vez que preciso é assim". 


O servidor Neto, na realidade é Domingos Silva  Veras, comissionado do Gabinete do Prefeito, em Janeiro, mas que em fevereiro foi nomeado para o cargo de Articulador Intersetorial na Unidade Básica de Saúde de do Distrito de Bitupitá. Cargo, inclusive, que não existe na estrutura da prefeitura. 






Carlos Jardel