Nova eleição - TSE cassa mandatos de prefeito e vice de Viçosa do Ceará - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




terça-feira, 5 de outubro de 2021

Nova eleição - TSE cassa mandatos de prefeito e vice de Viçosa do Ceará




O prefeito  do Município de Viçosa do Ceará, Zé Firmino (MDB), e seu vice-prefeito, Marcelo Ferreira (MDB),  na noite desta terça-feira (05) tiveram os seus respectivos mandatos cassados pelo Tribunal Superior Eleitoral -TSE por abuso de poder político, praticado nas eleições do ano passado.  A chapa já havia sido derrubada em março deste ano (2021) pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará - TRE.


O presidente da Câmara de vereadores deverá assumir temporariamente o comando do  poder executivo municipal, até a conclusão da eleição complementar a ser informada em breve pelo TRE.


Com essa decisão, Zé Firmino e Marcelo Ferreira passam a integrar a lista dos ficha sujas do Brasil e se tornam figuras inelegíveis. 


Entenda


Nas eleições do ano passado, a chapa Zé Firmino e Marcelo Ferreira foi impugnada,  mas conseguiu, sob Judice, disputar o pleito e assumir o mandato através de decisão liminar da Justiça. 


Zé Firmino cometeu abuso de poder politico. Se aproveitou da máquina pública utilizando-a em prol de sua campanha eleitoral. Construiu poços profundos para se beneficiar politicamente.  Eles estão inelegíveis por 08 anos e ainda irão pagar multa e novas eleições deverão ser anunciadas no município. 


Carlos Jardel