Município de Barroquinha envia paciente idoso para consulta de retorno em Fortaleza mas não agenda atendimento - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




terça-feira, 26 de outubro de 2021

Município de Barroquinha envia paciente idoso para consulta de retorno em Fortaleza mas não agenda atendimento

"Meu pai fez papel de bobo em Fortaleza", diz filho do idoso que voltou para Barroquinha sem atendimento.



Os filhos do Senhor Francisco Alves Veras, idoso, morador de Bitupitá, distrito de Barroquinha, informaram que seu pai teria que ter realizado no último dia 20 de outubro uma consulta de retorno no Hospital do Câncer, em Fortaleza, mas que o atendimento não foi realizado porque o município não teria procedido corretamente.


O ancião chegou a ir pra Fortaleza, com as guias emitidas pela Secretária Municipal da Saúde, através de um servidora identificada pelo nome de Sâmia Veras, no entanto, fora informado na recepção do Hospital que não constava seu nome na relação dos pacientes a serem atendidos. 


Segundo explicou um dos filhos do idoso, o procedimento para o atendimento/retorno foi solicitado com antecedência na Secretária Municipal da Saúde de Barroquinha, que teria emitido as guias erradas. 


"Meu pai não ia fazer triagem. Era só um retorno", disse Nailton Veras, filho do senhor Francisco. "Meu pai foi fazer fazer papel de bobo em Fortaleza, ficou com cara de tacho", completou exigindo um pronunciamento da Secretaria da Saúde de Barroquinha. 


Mais informações ainda hoje, no programa Liberdade Noticias, na Rádio Liberdade FM 90.3, com o radialista Miqueias Santos, que conversou com o filho do paciente.










Carlos Jardel