Barroquinha - Cadê a valorização dos professores? - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




segunda-feira, 18 de outubro de 2021

Barroquinha - Cadê a valorização dos professores?



Com a falácia de valorização dos professores, o prefeito Jaime Veras e a secretária da educação Arteiriana Bento promoveram uma festa dedicada a esses profissionais. E  parecia mais uma festa para bajuladores do Governo  e aliados políticos de Jaime. Uma festa, conforme relatos de professores: com muitos intrusos que nem mesmo são da área da educação -. Pois bem, o prefeito, em seu discurso, antes mesmo de conversar com a secretária sobre o assunto, deixando-a de fora da participação dessa decisão, disse que conversou com o contador da prefeitura  sobre os recursos do Fundeb e prometeu antecipar os salários de outubro e novembro dos professores e pagar o décimo quarto e décimo quinto salário no final de dezembro. 


A noticia foi como um balde de água fria, inclusive nos próprios professores eleitores e defensores do governo municipal. Porque estavam esperando que se concretizasse a promessa que se circulava nos bastidores: a liberação de um abono imediato para os professores. 


Se é verdade que valorizam tanto os professores por que não bonificaram agora, como forma de valorização? Recursos em conta têm de sobra, pois o município não teve  despesas de manutenção do ensino e nem com transporte escolar. Também  não ocorreu reajuste salarial neste ano para os professores. Então, por que esperar para o final do ano para dar um abono, quando poderia ter dado agora? 


O fato, é que este ano, por Lei, o município tem a obrigação de investir 70% do Fundeb no pagamento de professores. Todos sabem disso e dinheiro na conta tem de sobra! 


A outra questão levantada é sobre o paradeiro do Conselho do Fundeb e da Comissão Municipal do Sindicato  APEOC,  que até o final do ano passado, eram vorazes reivindicadores  e se  diziam defender os direitos dos professores? 


Agora estão todos caladinhos pois fazem parte da mesma panelinha. Vamos esperar pra ver no que isso vai dar.


Tem mais 


O prefeito que adora fazer lives - eu o chamo de prefeito Live Veras - postou o seu pobre  pronunciamento  apenas no story. Pergunto: será que ele não quer se comprometer? 


Carlos Jardel