Após 10 anos, o aparelho de Raio-X é consertado em Chaval Ceará. - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sexta-feira, 15 de outubro de 2021

Após 10 anos, o aparelho de Raio-X é consertado em Chaval Ceará.

 O único equipamento do município deixou de atender a população ainda no ano de 2011.



A prefeitura de Chaval informou que após 10 anos, o aparelho de Raio-X da saúde pública do município  foi finalmente consertado e voltou a funcionar atendendo a população. De acordo com a nota da prefeitura, "o equipamento deixou de atender a população ainda no ano de 2011[gestão Pacheco] e enquanto o problema não se resolvia, os pacientes eram encaminhados para outras unidades de pronto atendimento de outras cidades ou hospitais conveniados com a prefeitura". 


“O mais difícil foi quando assumimos a administração em 2017 e tivemos que resgatar essa máquina de Raio X. Abrimos uma sindicância para descobrir para onde haviam sido levadas as peças do equipamento", disse o prefeito Sebastião que se empenhou na manutenção da máquina, que consistiu na substituição das peças.  


“Resgatamos porque é patrimônio do povo.Pensamos primeiro no paciente que necessita dos nossos cuidados. Temos pouco a oferecer, precisaríamos de muito mais, mas os recursos são escassos, então, tudo que está ao nosso alcance a gente faz”,  conclui o chefe do Executivo Municipal


Carlos Jardel, 

Com informações da prefeitura de Chaval