Vereadores do Betão do James Bel retiram nome de Glaydson Carvalho da praça central de Martinópole - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quinta-feira, 2 de setembro de 2021

Vereadores do Betão do James Bel retiram nome de Glaydson Carvalho da praça central de Martinópole


Senhoras e senhores, pelo poder,  esse povo tem coragem de matar mesmo! 




O grupo politico chefiado pelo ficha suja James Bel, ex-prefeito de mandato e candidatura cassada em Martinópole, através dos seus vereadores, aprovou ontem, quarta-feira (01), em Sessão Plenária, a retirada do nome do Radialista Gleydson Carvalho da Praça Central da cidade. 


O placar da votação foi de 7 x 2.  Apenas Bruna Aguiar e Etevaldo votaram conta esse absurdo. 


- Lembre: Gleydson foi o radialista assassinado a tiros no Estúdio II da Rádio Liberdade FM 90.3,  em Camocim há 06 anos. Os tios de James Bel foram os mandantes do crime bárbaro de repercussão internacional. 


No início do mês passado, na comemoração do resultado da eleição suplementar, a estátua do radialista foi destruída por eleitores do James Bel e do Betão. 


Então, o que dizer disso?  


Gleydson Carvalho denunciava os crimes  políticos e administrativos do grupo James Bel em favor do povo de Martinópole. Foi martirizado por isso. A homenagem que ele recebeu do ex-prefeito Júnior Fontenele e de seu grupo politico foi justíssima!, pelo fato de ressaltar os valores fundamentais da democracia pela qual se organiza a sociedade. 


Sim!, o assassinato de Gleydson foi um crime cometido também contra a democracia, um atentado contra a Constituição Federal, e consequentemente contra a população sofrida do Município.  Por isso, não era simplesmente a estátua e a praça com o nome do radialista: era a expressão de repúdio contra um sistema opressor. A mais forte e legitima manifestação de defesa contra as investidas do impiedoso coronelismo. 


Por falar nisso, mais cedo li nos grupos de whatsapp a seguinte definição sobre esse horrendo episódio do grupo do James Bel: 


"O recado já foi dado ao POVO DE MARTINÓPOLE: ou você escolhe o grupo político no poder ou eles irão LHE CALAR assim como Gleydson Carvalho". 



São canalhas, medíocres, safados, bandidos insensíveis, inimigos da liberdade de expressão, inimigos da imprensa, inimigos da democracia, inimigos das pessoas mais simples, carrascos! 


Não respeitaram a memória do profissional, do trabalhador, esposo, pai, filho. Não respeitaram os familiares da vitima. Não respeitaram a dignidade humana. 


Pessoas do mal, personificação da maldade, vermes, escória, sepulcros caiados! 



Carlos Jardel