Vale Gás Social se torna política pública permanente - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quarta-feira, 15 de setembro de 2021

Vale Gás Social se torna política pública permanente




O governador Camilo Santana (PT), sancionou ontem a lei que coloca a iniciativa do Vale Gás Social como política permanente após ser aprovada pelo poder legislativo estadual. O anúncio foi feito por meio de transmissão ao vivo semanal via redes sociais. O programa social se deu durante a pandemia de Covid-19, quando houve comprometimento da renda dos cearenses mais necessitados.

“Tem pessoas que não estão mais conseguindo comprar o botijão de gás, usando fogão a lenha. Por isso, estamos transformando o Vale Gás em uma política permanente. Vamos possibilitar atender três vezes por ano as famílias cearenses de baixa renda”, justificou Camilo Santana. Segundo o Governo do Estado, cerca de 500 mil botijões de gás foram entregues às famílias beneficiadas em dois anos de projeto, que agora passa a ser um benefício garantido três vezes por ano.


A Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) vai coordenar este programa, fazendo um decreto para regulamentar a Lei, além de lançar os critérios para selecionar as empresas que fornecerão os botijões de gás, com previsão de liberação ainda em 2021 do primeiro lote do Vale-Gás.

Os critérios apresentados para aderir à nova política pública são: famílias beneficiadas pelo Cartão Mais Infância, inscritos do CadÚnico participantes do programa Bolsa Família, com renda de R$89,34 por membro familiar e jovens do Programa Superação. A distribuição será pela SPS.


Conversa com internautas


Além disso, Camilo respondeu perguntas de internautas durante a transmissão ao vivo. Dentre as pautas discutidas, tiveram a CNH Popular, a vacinação contra a Covid-19 e o Ceará Conectado.


Quanto ao Programa de Carteira de Motorista Popular, conhecido como CNH Popular, ele começará a distribuir as carteiras a partir de outubro. “Notificamos o Detran para se preparar para a retomada do programa e, desta vez, vamos beneficiar não apenas motoristas de carros, mas também de motos, com direito até a capacete gratuito”, garantiu Camilo Santana.


Em relação às vacinas contra o novo coronavírus, Camilo diz que esta semana terá o recebimento das vacinas da Fiocruz/Astrazeneca. Ademais, ressaltou o recebimento de lotes da vacina da Pfizer nesta segunda-feira (13).“Um lote com 231.660 doses da Pfizer/BioNTech desembarcou nesta segunda-feira (13), em Fortaleza. Os imunizantes serão utilizados para aplicação da primeira dose na vacinação da população em geral. Quase um terço da população do Ceará está vacinada por completo, e nosso objetivo segue o mesmo, não descansarei até que todos os cearenses sejam vacinados.”


Já sobre o programa Ceará Conectado, Camilo informou que assina nesta quarta-feira (15), para todos os municípios cearenses. O projeto prevê a instalação de pontos de acesso à internet gratuitos em todas as cidades do Estado. “São duas etapas, primeiro, de forma imediata iremos disponibilizar um primeiro ponto de acesso gratuito das 77 cidades que já fazem parte do cinturão digital, depois, o processo é expandir o cinturão para então levar o acesso”, destaca Camilo.


Jornal o Estado