Uruoca - Moradores de Campanário e Paracuá denunciam péssimo atendimento nas unidades de saúde - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Uruoca - Moradores de Campanário e Paracuá denunciam péssimo atendimento nas unidades de saúde



Moradores estão denunciando o péssimo atendimento da  Unidade Básica de Saúde Raimundo Fontele Gomes, conhecido como Hospital de Campanário, distrito de Uruoca. De acordo com a denúncia postada nas redes sociais,  o atendimento não respeita a ordem de chegada, mas sim critérios pessoais da parte de quem exerce a coordenação da Unidade de Saúde. 


"Eles ficam colocando só os pacientes da escolha do ser acima citado. E a pessoa fica - das 09h - até às 11h e não ser atendida é inadmissível", desabafou nas redes sociais uma moradora, acompanhada de vários comentários de internautas do distrito que concordam com o relato. "Quando é idoso ou criança a gente entende, mas ficar escolhendo a seu critério é vergonhoso", disse. 


Outros moradores do distrito também denunciaram que os servidores do posto de saúde passam horas no whatsapp e na cozinha jogando conversa fora. 







Paracuá 


Já no distrito de Paracuá a situação da Unidade Básica de Saúde da Família parece ser ainda pior. A denuncia recebida pelo Radialista Miqueias Santos, da Liberdade FM 90.3, relata que o equipamento de saúde pública funciona com as portas fechadas: " os pacientes entram pela cozinha e tomam vacina pela janelada da garagem". 


Energia da comunidade do Batatão


Além do aumento da conta de luz, os moradores ainda pagam a taxa de iluminação pública sem ter nenhum poste com lampada na localidade. 





Carlos Jardel