PROINFTUR - e não a gestão Ademar - identificou a ilegalidade da Barraca Poeirão como inviabilizadora da urbanização da Orla de Bitupitá. - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sábado, 18 de setembro de 2021

PROINFTUR - e não a gestão Ademar - identificou a ilegalidade da Barraca Poeirão como inviabilizadora da urbanização da Orla de Bitupitá.

Helicópteros sobrevoando Bitupitá só pode ser coisa da cabeça do prefeito Jaime Veras


ENTENDA: 


O Projeto de Urbanização da Orla de Bitupitá é viabilizado pelo Programa de Valorização da Infraestrutura Turística - PROINFTUR, da Secretaria de Turismo do Estado do Ceará, que tem suas exigências para que sejam executadas as obras e ações de requalificação da área. E dentre essas exigências do PROINFTUR - e não da prefeitura -  destacou-se a instalação irregular da Barraca Poeirão, considerada como inviabilizadora do Projeto. 


Só para ficar mais claro: a exigência parte do PROINFTUR para com o município e não do município para com o PROINFTUR, que informou que as obras só poderiam ser iniciadas após a resolução do problema. 


Sendo assim, o então prefeito Professor Ademar, na época, se reuniu com o Superintendênte do Patrimônio da União - SPU, Coronel Vandesvaldo de Carvalho Moura, apenas - e tão somente - para tratar do caso especifico identificado pelo PROINFTUR - no caso, a barraca Poeirão - e não  foram tratados assuntos relacionados às invasões e demais ocupações irregulares na faixa de praia.


A saber: Está muito claramente explicitado na Constituição da República Federativa do Brasil,  que a fiscalização da orla, mais especificamente da faixa de praia, não é competência da gestão municipal, por tanto, a gestão do prefeito Ademar não teve relação alguma que viesse desencadear helicópteros sobrevoando a praia, ou mesmo com ações fiscalizatórias em Bitupitá.  


Assim sendo, a  informação contrária a essa, que circula nos blogues alinhados ao Jaime Veras e ao deputado Sérgio Aguiar, não é nada mais e nada menos que a mais pura e bruta propagação de fakenews, tentando atingir o legado deixado pela gestão Ademar, reconhecida em toda a região como promissora de desenvolvimento e qualidade de vida para a população de Barroquinha. 


A Alfinetada é por conta do Dr. Rildo Veras, ex-procurador de Barroquinha na Gestão Ademar 



Em tempo: Helicópteros sobrevoando Bitupitá só pode ser coisa da cabeça do prefeito Jaime Veras [litros de risos]. E pelo visto a galera dele - e ele - defendem as invasões de terras litorâneas. Só pode. 


Carlos Jardel