O matadouro público de Camocim, construído pelo ex-prefeito Chico Vaulino em 2010 - com a torcida negativa do grupo Aguiar - completou, em julho deste ano, 11 anos de sua inauguração. E só pra recapitular: após a inauguração solene, a Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará - Adagri embargou o funcionamento do referido equipamento público alegando suposta falta condições de uso.
Pois bem, daí então, a mídia opositora do deputado estadual Sérgio Aguiar - hipócrita e demagoga - passou a administrar a situação do matadouro fazendo o que de melhor ela sabe fazer: arrotar a falsa moral, o falso zelo pela coisa pública e a tradicional campanha de politicagem barata, afirmando que Monica iria colocar o equipamento para funcionar.
Então, em janeiro de 2013 Monica sentou-se na cadeira de prefeito e passou 08 anos nela sem nunca ter movido "um dedo" para ativar o matadouro e assim acabar com a carne de moita tanto criticada pelos canalhas.
É bom destacar que a prefeita Monica patrocinou com gosto de gás a comercialização da carne de moita que a "canalha midiática apoiadora do governo" considerava uma "questão de saúde pública".
E como Monica patrocinou essa comercialização? resposta: quando, através da Vigilância Sanitária Municipal, fez vista grossa para a necessidade. Ela patrocinou quando tendo um forte apoio politico e influente - deputado estadual, federal, governado e o escambal - cruzou os braços para a necessidade do funcionamento do matadouro.
Será que 08 anos foram insuficientes para resolver um problema que - para eles há 11 anos - seria fácil solucionar?
Me diga se a Oligarquia Aguiar merece ou não merece a comenda " Cara de Pau"?!
E a prefeita Betinha Aguiar, vai continuar patrocinando a deliciosa carne de moita, que nunca deixou de entrar no Mercado Público de Camocim nos lombos descamisados e suados dos carregadores do marchantes?
Carlos Jardel