Ministério Público pede que prefeitura e organizadores de eventos obedeçam os decretos de isolamento em Camocim - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça os produtos

Clique na imagem e faça agora sua pré-inscrição. Vagas limitadas!


Para mais mais informações, clique na imagem

Clique na imagem

Clique na imagem
R.General Tibúrcio, vizinho à Academia de Letras, Centro.Telefone: (88) 9 9422 2120.









quarta-feira, 1 de setembro de 2021

Ministério Público pede que prefeitura e organizadores de eventos obedeçam os decretos de isolamento em Camocim



O Ministério Público Estadual do Ceará - MPCE encaminhou recomendação formal ao município de Camocim e aos organizadores de eventos “que adotem providências necessárias para garantir o efetivo cumprimento dos protocolos sanitários vigentes previsto no decreto estadual”. O documento foi assinado pelo Promotor de Justiça, Wander de Almeida Timbó, em respondência legal pela Promotoria de Justiça de Camocim.


A manifestação do órgão cita que estão “vendados eventos em geral inclusive vaquejadas e eventos esportivos (exceto os já autorizados em decreto) sendo permitidos apenas eventos específicos testes previamente agendados e definidos pelo setor com a autorização prévia da autoridade sanitária e seguindo os protocolos disponibilizados pela Secretaria de Saúde do Ceará”.


O promotor estipula prazo para que o município de Camocim apresente relatório detalhado das ações de fiscalização por parte da Prefeitura para prevenir aglomerações no município.


O documento foi enviado ao conhecido da Prefeita de Camocim, Elizabete Magalhães com cópia para Polícia Militar, Polícia Civil e realizadores de eventos sociais.


Com a vacinação lenta e as aglomerações em praças e eventos em restaurantes na cidade, leve preocupação aos órgãos de controle, sanitários e de fiscalização.


André Martins, no Camocim Portal de Noticias