Jesus de Nazaré: " E, quando orardes, não sejais como os hipócritas" - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quinta-feira, 30 de setembro de 2021

Jesus de Nazaré: " E, quando orardes, não sejais como os hipócritas"

Continua Jesus: "Tudo o que [ os hipócritas] realizam tem como alvo serem observados pelas pessoas. Por isso, fazem seus filactérios bem largos e as franjas de suas vestes mais longas".



Antes eu imaginava que a culpa da ridicularização dos figurações do governo Aguiar era da equipe responsável pela publicidade e assessoria de comunicação do gabinete da prefeita. Mas hoje, depois de 08 anos de um eterno festival indecoroso, passo a crer que ser patético é uma característica constituinte da identidade dos que estão governando Camocim. Ou seja, a publicidade de cenas horrendas e ao mesmo tempo cafonas, como esse da prefeita Betinha, na celebração eucarística do festejo de São Francisco, ontem 29, no aniversário de emancipação de Camocim, não passam despercebidas por falta de senso critico no gabinete, passam porque o censo critico diz que é isso mesmo que precisa chegar ao público. 


E o pior é que tem gente que endossa a situação com lamechas: "que lindo, que emocionante, que prefeita santa, que prefeita religiosa, que prefeita devota e blá blá blá".  Alguém precisa gritar: para o trem que eu quero descer! Tá errado! 


Já falei isso algumas vezes e insisto: não é do interesse público, no âmbito da administração pública, saber se a prefeita participou da missa, se ele rezou, como ela rezou ou com quem ela rezou. Por tanto, utilizar as páginas oficiais da prefeitura para estes fins é utilizar recursos públicos para a promoção pessoal da prefeita e demais agentes do governo. É  imoral e inconstitucional, porque agride o principio da impessoalidade. 


Esse tipo de postagem é de caráter pessoal! se for pra postar, então que seja no perfil pessoal de cada agente público, mas não nas páginas financiadas com dinheiro público, com fotógrafos pagos com dinheiro do povo. 


E não adianta justificar com a tese de que é uma atividade cultural, pois existem meias verdade nesse troço:

1 - É cultural, mas o Estado/Prefeita é laico!, conforme a Constituição Federal de 88. Estado/Prefeita não tem religião, por isso não reza. Quando as pessoas que representam o Estado resolvem rezar não podem fazer isso em nome dos cargos que ocupam, devem fazer isso na dimensão pessoal. 


2 -  É cultural mas a Igreja é, acima de tudo, local exclusivo para a oração de uma parcela da sociedade. Por tanto, rezar não pode ser, de forma alguma, uma atividade de governo, de tal forma que Missa e Culto Evangélico jamais poderão ser espaços de promoção politica, de politicagem ou de governo.


Em outras palavras, para  além da estampada cafonice, Betinha, Monica, Sérgio e o seu bando, fazem a famosa, mera e descarada politicagem barata,onde não deveria ser feita: na Igreja. Sem falar que, segundo Jesus Cristo, tudo isso é pecado! 


Mateus 6:5 

"E, quando orardes, não sejais como os hipócritas, pois que apreciam orar em pé nas sinagogas e nas esquinas das ruas, para serem admirados pelos outros. Com toda a certeza vos afirmo que eles já receberam o seu galardão".


Mateus 23:5

Tudo o que [ os hipócritas] realizam tem como alvo serem observados pelas pessoas. Por isso, fazem seus filactérios bem largos e as franjas de suas vestes mais longas.


Cenas da hipocrisia 
















Carlos Jardel